domingo, 20 de março de 2011

Sustentabilidade: Excelente Cartilha que pode ser usada por professores e professoras como material didático, pelas prefeituras, pelas empresas, pelas instituições. O que está esperando ? Fortaleça esse Movimento !!




Na  terça-feira (15/3), quando se comemorou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o MMA - Ministério do Meio Ambiente, lançou, em São Paulo, três cartilhas para orientar gestores, consumidores, instituições públicas e empresas privadas a atingirem metas de redução no uso de sacolas plásticas.

Lançadas, nesta manhã, na sede da Abras, as cartilhas foram editadas a partir do sucesso da experiência da campanha Saco é um Saco e de outras iniciativas surgidas no País para a solução do problema. Desde o início da campanha Saco é um Saco, a indústria brasileira deixou de produzir 5 bilhões de sacolas plásticas entre 2009 e 2010.



Os volumes trazem orientações para municípios sobre a importância do uso de diferentes mídias para favorecer a divulgação da campanha municipal, além de orientações para instituições públicas ou privadas sobre a experiência da campanha em promover articulações entre os setores envolvidos, de maneira a viabilizar sua realização.



As cartilhas também oferecem dicas para facilitar a mudança de hábitos do consumidor, apresentando alternativas para o acondicionamento de compras e de lixo e apresentam exemplos de experiências internacionais e nacionais, assim como fatos e impactos ambientais que justificam a ação do Governo e da sociedade para reduzir a quantidade de sacolas plásticas consumidas no Brasil.



As publicações contam com o apoio da Abras e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e estarão disponíveis em meio eletrônico (PDF) no blog da campanha Saco é um Saco, ou poderão ser solicitadas pelo email: consumosustentável@mma.gov.br.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar