terça-feira, 26 de julho de 2011

Mocajuba: O domingo mais trágico de Mocajuba desde a morte que tirou Socó e Mangueirinha das ruas Mocajubenses

Gente, vamos falar rapidamente sobre aquele que será lembrado como  um dos domingos trágicos da história de Mocajuba.



Este blog, não prima pelo sensacionalismo. Fazemos um blog de esclarecimento sobre a realidade com destaque para Mocajuba.

O que ocorreu foi simples: um rapaz, membro da guarda-municipal de Mocajuba, atirou em duas pessoas da mesma família: um  jovem  trabalhador rural e seu primo  que estava na cidade a passeio.

Um dos rapazes morreu na hora. O outro levou dois tiros e ficou agonizando na Clínica Municipal  Maria do Carmo. A demora dos médicos e do atendimento levou a família e os amigos ao desespero que logo receberam o apoio da população com grande revolta e  ameças de invasão do hospital. Logo postaremos aqui o vídeo da confusão na clínica.


Na hora da chegada das duas vítimas não havia médico, assim como não havia técnicos para realização dos exames (ex. Raio X), então sairam à cata do técnico pela cidade. Por pouco não ocorreu uma tragédia maior com a revolta da população pelo péssimo funcionamento do sistema de saúde.

A segunda vítima está fora de perigo. Uma das balas está alojada próximo ao coração e não será retirada. Está sendo atendido em Belém, obviamente. O corpo do rapaz foi enviado para Santa Isabel - onde reside sua mãe.

Duas famílias dilaceradas, uma vida perdida e um rapaz sofrendo numa cama de hospital.

Que o conforto divino chege ao coração dos pais das vítimas, especialmente  do rapaz que morreu, mas  também do moço que atirou - que terá sua vida alterada drasticamente.

9 comentários:

Rocco Lopes disse...

Olá Carmen, querida. O rapaz morto e o que está no hospital são meus primos.Minha família encontra-se dilacerada, imersa em dor e desespero.Torço para que a impunidade e o paternalismo não imperem como tantas outras vezes. Sofro pelas vidas perdidas e pela paz agonizante em nossa terra.

Rocco Lopes

Anônimo disse...

que fique claro que o guarda municipal nao estava de serviço.tava se divertindo na praia,consumindo bebida alcolica como as duas vitimas.na realidade essas manisfestaçoes patrocinadas com dinheiro publico sao uma bomba ambulante ja que a grande aglomeraçao de pessoas e consumo exagerado de bebidas alcolicas so poderia ter esse desfecho tragico,ja que a cidade nao dispoe de policias suficientes para fiscalizar e dar segurança e muito menos estrutura na saude pra atender uma tragedia como essa. so lamentar tres vidas estragadas pelo abuso de bebidas alcolicas,um jovem morto.um preso e um ferido gravemente e um problema exposto.o pessimo sistema de saude do municipio e que fique de exemplo que festas sem segurança e o uso abusivo de bebidas alcolicas,so pode acabar em tragedias como essa,
so nao vamos colocar me cheque a instituiçao guarda municipal.pois la nao e ensinado isso,ela e util e tem ajudado muito na segurança do municipio,foi um fato isolado de um integrante em seu momento de folga.que foi agredido e revidou com tamanha violencia ceifando a vida de um jovem e ferindo o outro
abraços

Anônimo disse...

Apesar deste fato que ocoreu ainda existe advogadoa para defender este assasino desfarçado de funcionario publico e comserteza ira mentir os fatos para tentar libertar este mosntro que vive em uma sociedade todo nos teremos que lutar juntos para nao haver impunidade e tenho certeza q esse assasino ira ser expulso da guarda e ira pegar uma pena alta por favor q todos fiscalizem este crime.

Reginaldo Ramos disse...

Não tem nada de moço esse atirador insano, ignóbil, violento gratuitamente.

As festas patrocinadas, se houver razões econômicas e sociais favoráveis, não deixa de serem úteis ao município.

Mas precisa ser planejada, discutida com órgãos de segurança, analisada estatisticamente, verificada nos prós e contra, custo benefício, etc.

E não deve, nem pode ganhar caráter de campanha eleitoral, de culto a personalidade. Eventos com esse naipe fere o princípio da impessoalidade, fere a moralidade pública, além de outros danos ao direito público.

Quem deve ser engradecido é sempre o município( que não se confunde com prefeitura). Portanto, dispensáveis discursos de prefeito e secretários e de outros agentes políticos do município.

A apresentações devem ser feitas por servidor público de cerimonial, que deve, além de falar bem, ser claro, imparcial, conhecer a história e outros espaços culturais do município.

Carmen Américo disse...

Reginaldo, o desplante é tão exagerado que na Praça da Conceição no Sábado 23, tocava até musiquinha de campanha eleitoral " Mocajuba mudou....lá...lá...lá.

As vezes penso que estou em uma cidade imaginária.

concita.oliveira disse...

Enquanto o prefeito continuar administrando nossa cidade com politicagem, inumeros problemas teremos,em vez dele se preocupar com a melhoria do municipio como a saúde,segurança, saneamento, educação, transporte escolar e etc..
ele fica promovendo festas com o nosso dinheiro e esquece de dar segurança para as pessoas que frequentam e moram em Mocajuba.
Será que em 2012 isso vai mudar?
Meus sentimentos a família enlutada.

Anônimo disse...

Esse domingo,do dia 24 de julho de 2011,era para ficar na lembrança dos mocajubense ,que amam essa cidade como o dia em que a BANDA DE FORRÓ :"CAVALEIROS DO FORRÓ",passou por nossa cidade.Mas como o prefeito acha que tudo em Mocajuba gira em torno de sua pessoa ele resolveu ,patrocinar um futuro candidato a vereador e não apoior o bloco matinta perera,pagando assim um cifra de R$25.000,00 para dois cantores e também aproveitar para vender sua cerveja.Mas Deus mostrou a Ele ,que o Espirito Santo está ao lado de quem o invoca.Infelizmente uma vida teve que ser ceifada para que o povo mocajubense possa acorda e perceber que esse prefeito não merece mas 4 anos para ficar bilionário,pois 4 anos bastou,espero que o TCU faça alguma coisa .Mas fiquemos atentos meus conterraneos para os sinais de Deus para a nossa querida Mocajuba.Fiquem com Deus e nossa Senhora da Conceição.Amém

Anônimo disse...

carmem ,parabéns pela coragem precisamos sim denunciar ,espero em Deus um dia as altoridades possam também se sensibilizar e fazerem alguma coisa.Não desista,pois essa também e nossa nmissão como cristão.Que Deus lhe proteja e sempre lhe de corajem.Fique com Deus.
Um coloca do Almirante Barroso.

Anônimo disse...

Realmente não tenho dúvidas de que foi um domingo trágico,porém acho que não devemos julgar as pessoas como se nós fossemos imunes e tal tragédia não pudesse acontecer conosco, ninguém sabe ao certo o que de fato levou esse jovem a cometer tal violência,pois num crime sempre há várias versões, somente DEUS conhece o nosso coração e nossos pensamentos e somente Ele tem o direito de julgar-nos. Cuidado ao julgar e condenar as pessoas, pois em outras palavras há no livro sagrado uma frase que diz: "Antes de tentar tirar o cisco do olho do teu irmão, tire a trave que está no seu". Nesta tragédia todos sairam perdendo, não cabe aqui por motivos políticos crussificar alguém. Deus sabe o porquê de tudo isso, a VERDADE só Ele conhece. Rezo por todos nós, para que não aconteça conosco o que aconteceu com essas familias. Meus cinceros sentimentos.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar