quarta-feira, 28 de março de 2012

Mocajuba: A posição de Dyego Braga sobre os conflitos na Escola Estadual Isaura Baia

O blog publicou vários postagens anônimas onde Dyego Braga e Regina Braga são citados e por isso deixou o espaço a disposição para que os citados fizessem suas defesas - uma vez que estão sendo acusados de perseguição e etc. tal. Isso não vale apenas para eles, mas para qualquer um citado aqui. 

Pois bem. O blog falou com Dyego Braga via telefone, segue os principais pontos atestados por ele em contraponto ao que já foi dito por aqui nas caixinhas de comentários.


Regina Braga, sua  mãe, é defensora pública aposentada e trabalha voluntariamente para Zenaldo Coutinho (secretário de estado). 

Seus parentes  que trabalham na prefeitura de Mocajuba e foram citados aqui no blog são concursados: Eline Braga e Pelúcia; Lembrou que o marido de Eline Braga também trabalha (Mas é marido, e como diz o ditado "marido não é parente").



Ele, por sua vez, é funcionário público do Estado, temporário, e trabalha diretamente para Zenaldo Coutinho, secretário de Estado.


Quanto a Escola Isaura Baia e os conflitos envolvendo a direção, destaco os seguintes pontos de sua posição.


Ele é representante do partido (PSDB), e do governo no município de Mocajuba. Isso traz obrigações, como por exemplo: saber o que ocorre com os cargos de confiança no município. 



Como representante do governo, ele foi procurado por várias pessoas para registro de denúncias ou queixas contra Edmar Barros (as quais o blog prefere não citar );



Que mesmo sendo um cargo de confiança, o diretor em tela, foi a público falar negativamente sobre o governo do Estado;


Que os recursos foram vetados para reforma da escola por conta destas questões, especialmente as denúncias já citadas;



Diante disso, Dyego Braga sonda outras pessoas para o cargo de diretor da Escola Estadual Isaura Baia;


Atesta que, não tem relação, nem comunicação direta com a URE - Cametá. Contudo, que ela está subordinada a estrutura do Estado;



Que a direção será trocada, se não for por um funcionário de Mocajuba, pode ser de outra cidade. O que não desejaria, mas será feito, se for preciso;



Que não está perseguindo ninguém, todavia cumpre seus deveres como funcionário do governo estadual;



É isso gente.




Detalhe galera: todos os anônimos que quiserem ver suas postagens publicadas, ou FAÇAM DE FORMA POLIDA E SEM ACUSAÇÕES E XINGAMENTOS OU FAÇAM DE FORMA ASSINADA, IDENTIFICADA; 



23 comentários:

Anônimo disse...

o cara ta mandando mesmo.gostei do trabalho voluntario.comovente.ela faria melhor se esse trabalho fosse em mocajuba.ajundando a população carente de mocajuba que tem necessidade de apoio juridico nas suas questões.o zenaldo tem dinheiro pra pagar advogados.agora como cidadão o edmar barros nao pode se manisfestar politicamente.isso tem nome.meu deus do ceu,ajude nos.ja nao basta o inferno que vivemos aqui.edmar e proibido de se manifestar mas seu diego pode.tadinhos dos professores.vão ser todos colocados na rua.mandam ver contra o prefeito e governo.

Anônimo disse...

Carme,
Procura um assunto mais interessante porque isso e apenas desputa de poder para ver quem fica guardando o butim.

Anônimo disse...

ninguém pode se identificar carmen,


Voce não tem ideía. È como viver numa didatura. se a gente falar qualquer coisa identificada a vida vira um inferno.

Anônimo disse...

Carmen pelo que sei a filha do Nélio dono da tim celular que é neta do seu Miguel Braga, também trabalha na atual administração e não é concursada.A pelucia é concursada mas ganhou 100 horas a mais, além do contrato do hotel de sua propriedade. o posto Braga vende combustível pra PMM. e o cara ainda vem dizer que sua família não usufrui de nada???? FALA SÉRIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Ave Maria, mas que pesadelo que esse povo vive em Mocajuba. Meu Jesus, Diego mostre sua capacidade como profissional, não será perseguindo ninguém que você vai emergir a qualquer cargo que seja. Ao invés de ficar perseguindo a vida dos outros mostra ao que viestes a este mundo, faça como sua Mãe, advogada de renome e de repeito que nunca precisou perseguir ninguém para conquistar algo em sua vida, faça como suas tias Eline e Pelúcia que se trabalham hoje no município são concursadas. Mas é para isso mesmo, você entrou pela janela né, ai dá até para perseguir as pessoas.
Sabia que o trabalho sério e honesto dignifica o homem?

Anônimo disse...

DETALHE GALERA: TODOS OS ANÔNIMOS QUE QUISEREM VER SUAS POSTAGENS PUBLICADAS, OU FAÇAM DE FORMA POLIDA E SEM ACUSAÇÕES E XINGAMENTOS OU FAÇAM DE FORMA ASSINADA, IDENTIFICADA;

Imagino que estas palavras sejam suas, não?!
De tal forma prefiro me reservar ao direito de responder anonimamente, tendo em vista estar enquadrado nos seus requisitos referidos acima. Espero poder contar com sua colaboração para que possamos ter o mínimo de censura possível neste veiculo de comunicação.

Carmen Américo disse...

Caro Anônimo ou Anônima das 23:02.

São minhas as palavras. Claro.

Mas não vejo onde estão as acusações e xingamentos.

O blog não possui censura. Possui cuidados básicos para não virar uma "rinha".

Nenhum dos comentários fere nossa linha que é impedir acusações desmedidas, xingamentos e palavras de baixo calão.

E o blog garante total espaço para o DIREITO DE RESPOSTA".

Pode dizer qual e em que medida as postagens o (a) ofendem que publicamos suas respostas, defesas e etc. tal.

Anônimo disse...

Srs. Năo quero puxar sardinhas aqui o lado A ou B, mas também sou da classe acadêmica e não vejo que mal este rapaz chamado Diego Braga faz em querer acabar com essa sacanagem(farra) de um grupinho apadrinhado pelo Edmar. É certo, professores faltarem e não levarem falta? Enquanto outros, se atrasam alguns minutos por motivos justificados são chamados atenção? Pergunta que vos faço?! Peralá minha gente... A opressão política está sendo feita sim, mas, é aqui dentro e há muuuiiiito tempo. Eu, quem digo:
- FALA SÉRIO!!! Diego meu rapaz, conheço sua família e sei dos seus princípios. Não vai ser fácil e muito serás julgado injustamente, mas até Jesus Cristo precisou ir para cruz p esse povo entender a verdade. Espero que não se deixe abater antes de fazer por aqueles que realmente são vítimas disso tudo:
-OS ALUNOS.

Sr.a Cármen, obrigado e valeii minha Nsa.Senhooora!

Anônimo disse...

Aí ese assunto já deu! Parem de mete pau no bofe. Todos sabe q isso só por ser candidato. Queria era o diego agora em minha cama.acabamos de chega bebinha eu e minha amiga loira do boutikin. Pagodinnn... Aahhhh.. Adoooro um luxo esse blogs,,,, boa noite faces.

Anônimo disse...

Acho engraçado o diego afirmar que é representante do GOVERNO DO ESTADO no nosso município. Ele apresentou algum documento que confirme, Carmem? ou melhor, eu penso que representante de Governo seja pessoa nomeada para isso, pois o POVO é que detém o poder de delegar poderes.
Outra coisa, ELE (diego) afirmar que vai trocar de qualquer forma a direção do Isaura Baia. Será que o Dep. Zenaldo, com toda sua experiência e inteligência seria capaz de deixar um PROJETO DE POLÍTICO tomar decisões que possam prejudicá-lo (o Zenaldo) futuramente? Digo isso porque não foi só o diego e a família dele que votaram no Zenaldo. Inclusive observei o Edmar fazendo campanha para o Zenaldo estar hoje onde está.
Não sou partidário de um nem outro, só prezo por justiça.
Quem esse dieguito pensa que é para mandar e desmandar em alguma coisa?
Um abraço Carmem e TDB.

Anônimo disse...

Que menino arrogante.meu filho as coisas nao são assim.lembra dos arrogantes do deputado falecido recentenmente.hoje estão desempregados e orfãos.aproveita tua juventude e estuda."staff" de politico nao e pra sempre.pense.E pelo andar da carruagem em mocajuba você não se cria.

Anônimo disse...

pronto.agora o cara foi comparado a cristo.anonimo das 02:04 essa insonia ta te deixando maluco.eu tambem faço parte da classe educacional e não vejo essa opressão toda que você fala.deves ser um da penelinha do diego braga[que foi.quer assumir o lugar do edmar barros]o rapaz.que se auto intitula representante do estado em mocajuba[staff]está sendo arrogante e querendo sim mostrar que ele não tem. poder.diego um aviso."NÃO MEXE COM O EDMAR"vais criar um probelma serio pro teu lado.E anonimo das 02:41 nao te assanha filha pq ele gosta da mesma fruta que você.parabens pelo blog linda.

Carmen Américo disse...

Caro Anônimo das 12:33.
Não dá para publicar tua postagem. Tem gente que acha ofensiva se chamado de gay, ou "que gosta da mesma fruta que as meninas".

Se você assinar eu publico, se não quer assinar, "manera". Se não o blog via ter que ficar dando direito de resposta para o rapaz todo dia. Vai cansar.


Aos demais entre 12:00 e 12:30.
Não dá galera. Muito pesado. Inspirem-se no Millor.

Anônimo disse...

Querida amiga Cármen, te chamo sempre de zinha. Fico olhando aqui um bando de desocupado falando mal deste rapaz que tem ajudado sim muita gente em nossa cidade. Qnto a questão do Edmar, é ele quem ta se prejudicando e não o diego. Diego e sua família já ajudou muita gente em Mocajuba sim, na área da saúde principalmente através de sua tia Jalva no Ophir Loyla q se não fosse por eles o nosso conterrâneo Jorge do Janito teria morrido, entre. Outros casos. Oq tem muito em Mocajuba éum bando de desocupados de esquina q nada somam enquanto ele tá lá ralando p. Conseguir as coisas para Mocajuba. Eu e toda minha família queremos ve-lo sim vereador de Mocajuba para calar a boca dos fofoqueiros. Obrigada carmenzinha! INVEJA MATA! CUIDADO!

Anônimo disse...

Queria ser gay igual o D.Braga e pegar os filés q eles pega! Até akk em casa ele já passou... Avisei minha irmã. Não quis escutar e depois ficou xorando e ele já tava com uma outra... Spokspokspok...

Carmen Américo disse...

Caro Anônimo das 17:42. Muito Obrigada pela confiança e pela manifestação de voto. Seu comentário não será publicado, porque está atestando um inverdade. A posição publicado aqui do Dyego Braga, foi recolhida por mim junto a ele diante dos comentários e citações dele aqui. O fiz antes que ele pedisse direito de resposta. Tudo que está dito aí refere-se ao que ele nos repassou via telefone, sem interpretações.
Muito Obrigada.

Carmen Américo disse...

Caro anônimo (A) das 19:11,
Eu ri muito de sua postagem com críticas ácidas aos vereadores atuais: Estélio, José Antônio, Socorro, Jáder e Cosme. Mas não dá meu caro. Podemos não concordar com eles, tudo bem. Até tirar uma onda, ou fazer um ironia uma piada. Mas não dá para ser tão digamos... sei lá. Não sei nem classificar sua postagem. É engraçado, mas não posso postar a não ser que você se identifique.
Por que aí maaano, a cutaca é tua. Tenho objeções políticas a muitos deles, mas não tenho nenhuma questão pessoal.

"vareu"?

Carmen Américo disse...

Mas seguindo ainda com você...
Se você não se acha representado em ninguém compareça no dia da votação - mas não cometa o crime em votar em quem você não acredita. Manifeste sua indignação. Pelo menos poderás dormir com a consciência tranquila.

Anônimo disse...

Ei Carmem, diz o Diego que eu quero dar pra ele. Eleição passada ele escapou. Mas nessa "aí se te pego"" aí aí... Kkkk... Não ligo o mentiras que aqui falam dele. Pra mim e minhas amigas ele é um gostosôooooooo! Hihihihii

Anônimo disse...

"Diego e sua família já ajudou muita gente em Mocajuba sim, na área da saúde principalmente através de sua tia Jalva no Ophir Loyla q se não fosse por eles o nosso conterrâneo Jorge do Janito teria morrido, entre. Outros casos".meu deus do ceu olha essa do anonimo acima e de doer.janito e o rapaz que andou com pires na mão aqui pegou dinheiro de um monte de gente e voltou agora num carrão.pessoal ta uma arara com ele.o hospital ophir loiola e gratuito.ajudar com coisa publica e muito facil e nao lembro de nem um feito da familia braga nessa cidade.se alguem sabe fale aqui.a nao ser explorar trabalhador rural com salarios de fome e pessimas condiçoes de trabalho.ai ai ai mentirosos,mas assimmmmmmmm

Anônimo disse...

minha cara dona do blog.teu blog ta tirando a audiencia do programa a praça e nossa do sbt.muito engraçado as postagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa da tia que ajuda internar e da advogada que presta serviço voluntario foi ilaria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei dona do blog, quer dizer que você é imparcial a q lhe convém. Os safados metem o pau em todo mundo e qndo falamos do telhado de vidro deles a senhora restringe nossas publicações. Todo saindo + voltarei anoite e gostaria de ver minha postagem. Qro saber se este. Blog é sério e imparcial ou não!

Carmen Américo disse...

Olá Dono do Comentário das 17:34. Tem muitos comentários retidos pela seriedade das acusações. Qual é seu cometário? Este blog não faz a linnha pseudo-imparcial não. De onde você tirou isso?

Aqui somos parciais, sim. Posto que defendemos, digamos o lado bom do mundo. Nossa imparcialidade está em dar espaço para todos falarem independente do seu lado do mundo, partido, religião etc - Desde que seja de forma identificada.

Se você quer acusar alguém, tudo bem. Não esqueça de se identificar ou colocar sua redação em termos aceitáveis.

Os cometários que estão retidos acusam empresário local de abuso e assédio sexual (isso é caso de MP); Outro acusa de Estupro e cinismo um outro empresário (delegacia e MP); Outro de ladrão um vereador e toda sua família (polícia e MP; Outro acusa uns e outros de propinagem braba.

Vários acusando vereador de uso laranja para uso de empresas locais;

Qual é o seu? Se for um destes só vai sair se você se identificar e depois que for checada a informação com o "acusado" - visto que a maioria deles acusa de um CRIME, não raro inanfiançaáveis. E crimes você tem que ter cuidado para acusar.

Outra forma de publicar é você mandar as provas anexas para o email do blog, assim publico aqui e levo a delegacia em seguida.

"Vareu" ?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar