segunda-feira, 21 de março de 2011

Baixo-Tocantins: Homem é Preso ao Tentar subornar a policía em Abaetetuba



Policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com atuação no Baixo Tocantins vêm atuando em conjunto com a sociedade no sentido de não dar espaço para a prática delituosa nos municípios de cobertura da companhia.

 
A guarnição, sob o comando do aspirante Ildson Carvalho, recebeu, no sábado (19), uma denúncia anônima dando conta que três suspeitos estavam em uma motocicleta do tipo Honda Titan vermelha praticando roubos em série, nos bairros da Santa Clara e do Mutirão, em Abaetetuba.



A veracidade das informações foi constatada à medida que os policiais encontraram no local uma das vítimas, Adelson da Silva Costa, que relatou ter perdido sua motocicleta Trax JH 125 após ser assaltado por três indivíduos que portavam uma arma de fogo.



De posse dos detalhes do assalto, os PMs começaram a fazer rondas ostensivas pelas proximidades do local do fato e, quando percorriam a estrada que dá acesso à Vila de Beja, perceberam a aproximação de três homens em uma motocicleta vermelha.



Quando os ocupantes notaram que a viatura se deslocava em sua direção, fugiram, ignorando a presença dos policiais militares. Entretanto, as péssimas condições da estrada proporcionaram, em determinado momento, a queda dos assaltantes e, por conseguinte, as prisões.



Um dos suspeitos, conhecido como Alex, conseguiu fugir do local, mas, ao ser feita a abordagem pessoal, um dos homens foi identificado como Fernando de Sena Costa, residente e procurado na cidade do Moju, tendo como comparsa Nadison Costa da Silva, bastante procurado pela polícia em Abaetetuba.



O mais interessante é que Nadison Costa da Silva ganhou um baita “presente de aniversário”. Naquele dia, o assaltante estava completando 18 anos de idade e foi “contemplado” com a prisão em flagrante pela prática dos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma.



Durante a condução para a Delegacia de Policia Civil de Abaetetuba, Nadilson Costa da Silva tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro em espécie pela sua liberação, ganhando mais um agravante no flagrante e sendo na delegacia reconhecido como o assaltante que roubou a motocicleta de Adelson Costa.



Nadison ainda ameaçou os policiais militares dizendo que “pagariam” bem caro por sua prisão. “A missão de nossa Polícia Militar, em conjunto com a sociedade, está sendo realizada com bastante êxito, pois estamos retirando de circulação indivíduos que estavam praticando diversos tipos de crimes e, com isso, atormentando a ordem pública em Abaetetuba e nos municípios vizinhos”, afirmou o aspirante Ildson Carvalho.

Fonte: Diário do Pará On line



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar