terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Rosiel Costa Sabbá entra com agravo de instrumento solicitando reintegração ao cargo e desbloqueio dos vens.


Informações do processo

Como sabemos no dia 12/12/2013, Rosiel Costa (PR) prefeito de Mocajuba (PA) foi acusado de montar um enorme quadrilha para roubar os cofres da cidade e, durante as investigações que se aceleraram em Abril de do mesmo ano, não teria facilitado o trabalho do Ministério Público do Pará, como consta no processo.


Ele foi afastado e o vice-prefeito empossado. Contudo, ele tem direito de recorrer, como qualquer pessoa acusada. 



E como era esperado, o fez. 
E fez aqui pela segunda instancia ou segundo grau. 
Pediu duas coisas: retorno ao cargo e desbloqueio dos bens.





No site do tribunal de justiça do Pará não é permitido que se saiba tudo que ocorre.
O que temos lá é que houve distribuição do processo e foi encaminhado algo ao setor de autuação.




Para quem quiser consultar, o número do processo é 0004847-23.2013.8.14.0067.

Não assustem se ele for retornar ao cargo. Em Santa Maria o prefeito saiu e voltou seis vezes. Até cair 

finalmente.


Lembrem-se, ele ainda não foi condenado, foi acusado. A acusação é grave e bem fundamentada, 

contudo, ele ainda tem o direito de se defender das 11.000 páginas de processo contra ele.


Até o julgamento ele pode ficar indo e voltando.

Imaginem o vuco-vuco.

E preparem-se.

A luta é árdua.




16 comentários:

Anônimo disse...

A CONVERSA JA TA MUDANDO, ANTES VOCES DIZIAM QUE ELE NÃO VOLTAVA MAIS, AGORA VOCE JA FALA QUE SIM.

Carmen Américo disse...

Leia direito o blog, meu caro anônimo.

Anônimo disse...

ESSE FILHO DO DIABO DEIXOU NOSSO MUNICÍPIO EM ESTADO DE MISÉRIA, AGORA QUER VOLTAR PARA COMPLETAR O TRABALHO. DEUS LHE DARÁ O PAGAMENTO DELE SEM DEMORA.

Anônimo disse...

Acusar é fácil, quero ver provar.

Anônimo disse...

ora carmem vai se fuder caralho porque tu nao fala do vereador NIL VASCONCELOS que foi visto saindo hoje junto com seu segurança o jhonatan bueno luciene sua esposa saindo do banco do brasil com uma grande quantia em dinheiro talvez porque ele sabe que o outro vai voltar ja estao saqueando os cofres da prefeitura falaste tanto do ex secretario de finanças e sua familia fala agora do jhonatan bueno e sua mulher que em apenas tres semanas na prefeitura ja compraram um carro novo sao todos ladrao e tu ta levando o teu como nois ja temos provas tu vai te fuder a tua hora ta chegando e tua lingua vai pra casa do karalho sua fedorenta tu vai dançar sua matinta perera o que e teu ta guardado e a qualquer hora tu vai perder a lingua

Anônimo disse...

carmem tu mexeste com a familia errada te cuida porque tu vai pagar muito caro pelas tuas palavras ja estamos na tu cola su filha da puta maconheira tu vai se ferrar logo logo pode ter certeza tu vai pagar por cada palavra que tu falaste pode ter certeza disso sua fedorenta vagabunda

Anônimo disse...

isso nao e ameaça nao tu vai aprender a nao mexer com pessoas que nao te fazem mal algum, pode aguardar porque tu vai se ferrar tu pensava que tua ia te aparecer e nao ia te acontecer nada, tu vai v so tu nunca mais vai falar de quem nunca te fez mal sua vagabunda com voce nao tem mais argumento e na porrada mesmo e disso tu nao vai escapar

Carmen Américo disse...

Caros Anônimos ameaçadores,

O que vocês acham ? Que vão me calar?

Que tenho medo mesmo?
Sabem muito bem que não é a primeira vez que me ameaçam.
Mas o que esperar de bandidos?
Ora.

Só não esqueçam que eu não me acovardo. Nunca.
E vocês aparecem aqui como anônimos.



Pois bem. O ministério público terá mais um motivo para abrir novos processos contra vocês.


Os vejo nos tribunais.


Carmen Américo disse...

Pelo que sei anônimos ameaçadores,
Covardes.

Eu apenas falo o que o Ministério Público investiga.




Isso não tem nada a ver com "não me fazer mal algum" e sim com DILAPIDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO E FAZER MAL A UMA CIDADE INTEIRA.

Vou continuar informar o povo de Mocajuba (PA) com ameaça ou sem ameaça.


Se tivesse falado alguma mentira, vocês ameaçadores covardes poderiam pedir direito de resposta a mim ou a justiça.



Mas como falo, tão somente a verdade, querem me calar com ameaças.



Quantas vezes mesmo já tentaram?
Mas como de bandido não se espera outra coisa.
É isso ai.



Vocês ainda não viram nada.
Agora é que as vísceras das mazelas de Mocajuba (PA) começaram a ser expostas, porque o processo não é mais sigiloso.



Quando foi que falei da família de alguém aqui? Falo de quadrilhas. Isso é outra questão.
Quando falo das boas famílias é apenas para valorizar e enaltecer.
Não tenho culpa dos erros de vocês perante o povo de Mocajuba (PA) e preparem-se que logo logo é o povo que vai cobrar.



Anônimo disse...

e carmem agora o negocio e serio mesmo, te cuida porque tu ofendeste pessoas que nao tem nada a ver no processo. que como voce mesmo fala ainda ta sendo investigado ninguem foi condenado voce nao tem o direito de chamar ninguem de ladrao ou dizer que alguem e culpado porque ninguem ainda foi comdenado pela justiça voce quer mesmo e aparecer mais a tu saliencia agora vai te custar caro e logo logo porque se tu trata as pessoas como bandidos entao elas vao agir como bandidos

Anônimo disse...

e carmem agora o negocio e serio mesmo, te cuida porque tu ofendeste pessoas que nao tem nada a ver no processo. que como voce mesmo fala ainda ta sendo investigado ninguem foi condenado voce nao tem o direito de chamar ninguem de ladrao ou dizer que alguem e culpado porque ninguem ainda foi comdenado pela justiça voce quer mesmo e aparecer mais a tu saliencia agora vai te custar caro e logo logo porque se tu trata as pessoas como bandidos entao elas vao agir como bandidos

Carmen Américo disse...

Meu caro anônimo covarde e ameaçador,

Em primeiro lugar, Rosiel Costa (PR) é prefeito afastado, junto com mais um grupo grande de pessoas por estar sendo sim acusado, de roubar o município. E portanto, ele está sendo acusado de ser ladrão, sim.

É típico dos covardes, serem mentirosos também.

Desafio você a dizer quem foi afinal que eu ofendi quem nada tem a ver com o caso e o processo.

Quem foi que eu disse que estava sendo acusado de formar uma quadrilha e não faz parte da quadrilha apontado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO?



Meu caaaaaaaaaaro,

O desespero tomou conta de vocês de tal maneira, sabendo que irão pagar pelos crimes que cometeram e agora estão querendo calar as vozes que sempre estiveram do lado do povo.



Meu caaaaaro,

Quando tínhamos apenas informações verbais de que havia uma quadrilha organizada para roubar Mocajuba (PA) nós falávamos, porque temos compromisso com o povo. Agora que o Ministério Público acusa diretamente e TIPIFICA O PAPEL DE CADA UM NESSA QUADRILHA, eu vou me calar.


Pois te digo, meu compromisso com minha cidade é maior que o capacidade de vocês para tentarem me calar.



Meu caaaaaaaaaro,
Ninguém passa a atacar as pessoas e ameaçar de "PORRADA" a toda. Ameaças anônimas são práticas de bandidos mesmo.


Se fossem cidadãos de bem, ora. Ofendi, peçam direito de resposta, vão a justiça.



Porque não o fazem? Ora ora.
Porque tudo que falo é verdadeiro.
Porque estou do lado da verdade e do lado do povo da cidade. E tentaram me cooptar de todo modo não conseguiram. Tentaram me constranger na rádio e não conseguiram.

Agora tentam me calar pelo medo.

Só lhes digo uma coisa: MEU COMPROMISSO COM MINHA CIDADE É MAIOR QUE SUAS TENTATIVAS DE AMEAÇA. E DO MEU LADO ESTÁ O POVO. Por isso nada temo.




Anônimo disse...

Pelas palavras de baixo calão proferidas contra a Carmem por esse sujeitinho, só ratifica que realmente o Município esta nas mãos de pessoas inescrupulosas, mas temos que ter serenidade e fé em Deus, que tudo isso será resolvido na medida que a justiça avançar nas investigações e tomar as devidas providências.Carmem esse vagabundo que anda te ameaçando anonimamente é mais um covarde que não tem caráter pra mostrar o nome,com certeza é um dos que comem das migalhas do Rei.

Anônimo disse...

entao nao vamos mais discutir vamos ver se o povo que tu fala que ta do teu lado vai te defender porque tu sim como ja falei vai engolir cada palavra que tu dissestes contra pessoas que nao tem nada a ver e agora eu to pouco me lixando pra comentarios de uns babacas se vcs acham que eu sou covarde porisso que tu vai pagar caro sua fedorenta maconheira tu pode ate nao parar mais aguarde ja estamos na tua cola sua filha da puta

Carmen Américo disse...

O blog tem como política não publicar disseminadamente cometários anônimos.

Contudo, duas questões nos fizeram publicar as ameaças e as asneiras constantes nestes comentários.

1. As ameaças a esta blogueira tornaram-se mais frequentes, de modo que fui aconselhada a publicar, não só para que as pessoas tenham conhecimento do nível do desespero de nossos opositores, mas também do risco que corremos.


2. Por que achamos muito significativo o fato da simples presença de membros da oposição dentro do Banco do Brasil foi motivo de desespero, ataques e ameaças a todos nós.

Informamos que, sobre os comentários citando o vereador Nil Vasconcelos, estamos fazendo um post sobre o tema, entrevistando pessoas, ouvindo testemunhas.

Podemos adiantar uma coisa para vocês. Trata-se de PURO ciúme dos Rosielsistas, liderados pelo ex-prefeito. O prefeito afastado parece ainda ter a conta da prefeitura de Mocajuba (PA) como sua, de sua propriedade. E por isso sente a chamada "dor-de-cotovelo ao menor sinal de que alguém possa manipulá-la.

Dai que a presença oposionistas no Banco é motivo par que soframos ataques, sejamos vítimas de tentativas de difamação, e soframos ameaças diversas.

Adianto a turma do bem, todas as providências que estão sendo tomadas: o vereador Nil Vasconcelos foi a polícia registrar queixa, um processo civil deve ser movido, e medidas de proteção serão tomadas aqui pela capital do Estado.

Megamai disse...

Anonimo das 22:06 se são tão corajosos como falam porque ñ mostram a cara quando falam alguma coisa diz ñ ser ameças mais vamos ver se mostra a cara seus corruptos FDP vão procurar trabalhar e ganha dinheiro honestamente e deixem trabalhar quem tem interesse em melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos assim como v6 tem os de v6 temos os nossos ninguém é só nesse mundo, ameaças ñ vão parar o trabalho de levar informações a população e combater essa politica fascista e corrupta...

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar