sábado, 19 de março de 2011

Baixo-Tocantins: Igarapé-Miri pede socorro ao governo do Estado e traz suas demandas quanto a segurança pública

O secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha, recebeu, na manhã de ontem , sexta-feira (18), na sede da Segup, em Belém, um grupo de vereadores e lideranças comunitárias de Igarapé-Miri.



A comitiva, da qual fazia parte também a deputada estadual Cilene Couto, entregou ao secretário um documento com uma relação de pedidos e propostas para a área de segurança pública no município.





Entre outras solicitações, o grupo destacou o reforço das operações policiais na cidade, distritos e vilas próximos ao município-sede (especialmente na Vila de Maiauatá, a maior da região), o combate intensivo ao tráfico de drogas, policiamento 24 horas, maior integração entre as polícias e a comunidade, barreiras policiais na entrada do município, um veículo para o Conselho Tutelar e operações freqüentes da ROTAM para o enfrentamento ostensivo da violência e da criminalidade em Igarapé-Miri.





O secretário Luiz Fernandes afirmou que o Sistema de Segurança Pública vai agir com rigor na região, a partir da implementação de ações planejadas e integradas. "Já estamos providenciando uma resposta imediata às questões ligadas à insegurança que aflige os moradores de Igarapé-Miri. O titular da Segup informou, ainda, que neste sábado, 19, a delegada Silvia Rêgo, que coordena a Diretoria de Relação com a Sociedade (DRS), da Segup, estará no município com a sua equipe para conversar com os moradores e ver de perto os problemas daquela comunidade.





"Agradeço à Segup por nos receber, ao lado dos demais representantes da população de Igarapé-Miri. É preciso discutir as questões da segurança junto com os diversos segmentos da sociedade, e é exatamente o que o delegado Luiz Fernandes tem feito desde que assumiu essa pasta. Em apenas 76 dias de governo já percebemos os avanços na área de segurança, mas sabemos que ainda há muito por fazer", destacou Cilene Couto.





"Temos acompanhado os problemas de Iagarapé-Miri e reafirmo que vamos dar uma resposta rápida às demandas apresentadas aqui. É preciso responsabilizar e punir aqueles que agem na contramão da lei e levam intranquilidade à população daquele município", assegurou Luiz Fernandes, acrescentando que, "lamentavelmente, o mercado de drogas é algo presente e tem se disseminado tanto em cidades grandes quanto pequenas. Mas o combate ao tráfico de drogas está entre as nossas prioridades porque gera uma série de outros crimes, como roubos e homicídios", acrescentou.





Ele disse, ainda, que todas as reivindicações serão atendidas sem dificuldades. "O trabalho é de base, de identificação de políticas públicas. Mas para não deixar que jovens enveredem pelo caminho do crime é preciso envolver e integrar a sociedade nas questões de segurança pública", defendeu. Ainda segundo o secretário, a Segup está recuperando várias embarcações para atuar em operações de combate à criminalidade nos rios do Estado. E uma das regiões onde as ações de segurança serão ampliadas é o Baixo Tocantins.



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar