quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mocajuba: educação deveria ser a pauta

A greve dos professores de Mocajuba persiste. Aquela audiência que deveria ser realizada ontem (terça-feira) não houve, o alcaide pede tempo. "", foi hoje (correção)

Enquanto isso, a politização da greve impede que se visualize o trato que dispensado a coisa pública em Mocajuba.

O prefeito diz que não há nada de errado.

Os professores apresentam uma pauta que envolve, inclusive, o reajuste salarial.

Coisa simples para gente séria. Uma saga para outros. O fato é que o governante anterior, Wilde Colares, deixou dívidas com os professores. Isso é fato. È fato também que muitos que estão em greve faziam parte das gestões anteriores e o diálogo fica comprometido.

Por outro lado, o prefeito não prestou contas, deixou de receber recursos e tem escola a míngua por conta disso, como a Escola Almirante Barroso. Por outro, no ano de 2009 também não prestou contas do principal fundo da educação  e o tribunal de contas dos municípios está cobrando dele (ver diário oficial).

Entre os que entraram para a gestão e os que sairam estão alunos e alunas, professores e professoras que são tratados como parte de jogos de poder ou meras estatísticas para aumentar repasses de recursos públicos.

O prefeito anterior deixa dívidas e o  atual não quer pagar. Mas como já ? Ora bolas, existem ativos e passivos numa gestão. E não reajustar salário é compromisso definido em lei. È direito. Isto para ficar em uma das pautas apenas. Não queria, ficava gerenciando o mercadinho, quem mandou???

Imagem que uma das escolas estão sendo sustentadas por vendas internas de lanches produzidos por merendeiras. È o caos total !!!!


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar