quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mocajuba - Brasil: Resolução do TSE impede partido sem registro de diretório participar da eleição!

Imagem;Reprodução Internet


A Nota da Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, lançou o alerta que está sendo pouco discutida pelos partidos nacionais e pode impactar severamente as disputas municipais - mas por outro lado, pode ajudar no fortalecimento democrático brasileiro.
A nota diz que
"Uma resolução do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], de dezembro, pode embaralhar as eleições deste ano.
Ela determina que partidos só poderão lançar candidatos à prefeitura se tiverem diretório municipal registrado na Justiça Eleitoral.
Ocorre que muitas legendas, graúdas e miúdas, hoje não contam com a estrutura."


Em Mocajuba (PA), dos partidos atuantes ou semi-atuantes, ou ainda, simplesmente nãos mãos de membros da oligarquia e a sua disposição. Não possuem diretório. Se essa decisão for mantida, os partidos estão diante de um grande problema. 

Cametá, Baião, Limoeiro do Ajuru, Igarapé-Mirí, Abaetetuba, Barcarena, Tucuruí, Moju também estão diante de uma questão a agitar os bastidores da política eleitoral.

Para não fugir das modinhas "rolou embassamento"!


A nota foi replicada também pelo Blog do Jeso, ligando um alerta geral nos partidos políticos que ainda não estão informados sobre o tema.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar