segunda-feira, 11 de junho de 2012

Trabalhadores do campo interditam PA 151 em protesto



Mais de 200 pessoas estão bloqueando a PA -151, nesta segunda-feira (11), na entrada do chamado trevo da Colônia que dá acesso ao município de Abaetetuba, nordeste paraense.

Os manifestantes participam do ‘21º Grito da Terra Pará’ organizado pela Fetagri-Pa (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará,  ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

As reivindicações são inúmeras, segundo informações do assessor da Fetagri, Getulio Jales. 'Todos os anos  entregamos ao Governador uma pauta com  todos os problemas enfrentados pelas pessoas que ocupam aquela região, mas  as promessas não são concretizadas', lamenta.
Eles exigem do Governo do Estado melhorias na saúde e nas estradas, criação de pontes, assentamentos estaduais e federais, reforma agrária, educação no campo, regularização fundiária, combate à violência e mais segurança.


‘Essa é uma forma de mostrar para a sociedade que o trabalhador do campo,  que é responsável por  gerar 84%  de emprego no campo, não é valorizado’ disse o assessor.

Hoje à tarde os manifestantes irão decidir em assembléia  se ocupam a sede do  INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

FONTE: ORM

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar