terça-feira, 12 de abril de 2011

O CIM - CENTRO INFANTIL DE MOCAJUBA...

Há tempos comentários insitentes ao blog (por vezes carregados de diabrites)  atestam que haveria grave problema na Escola particular de Mocajuba conhecida como CIM - O Centro Infantil de Mocajuba.

Bem. Como esse é um espaço democrárico e sério, entramos em contato com a adminstradora Elane Oliveira indagando sobre os supostos problemas que seriam derivados da falta de habilitação dos professores e professoras para ministrar aulas na escola. Ou seja, segundo a denúncia a maioria dos professores e professoras eram formados em uma especialidade e davam aulas em outra.



Segue abaixo nossa indagação e a resposta de Elane - que fale registrar ficou tirira da vida.


A indagação via email:



Cara Elaine,








Nosso blog, amazônidas, mais conhecido como blog Mocajuba, recebeu denúncias de que pais de aluno (a)s do CIM, estão pressionando a escola para que sejam contratados novos professores uma vez que muitos estão ministrando matérias para as quais não possuem habilitação/formação.
Essa pressão existe ?
Se positivo, como andam as relações com os pais de alunos e alunas nesse sentido?
A escola pode fornecer ao blog sua lista de professores com respectivas formações e matérias ministradas?

Maria do Carmo Américo
Editora do blog Amazônidas



**********************
 
 
A resposta:
 
 
 
Essa informação não se procede, todos os pais têm um bom relacionamento com a escola, todos nossos profissionais têm habilitação a ministrar aulas, além de que todos estão registrados e informados ao conselho de Educação do Estado do Pará. Até o momento nenhum pai foi a escola reclamar de nenhum professor, mesmo porque a escola sempre faz exigências, entre elas é a participação dos pais na escola para acompanhar a educação dos filhos, e acatamos sugestões dos mesmos, para que possamos melhorar a cada dia.
 
 
 
A escola é toda regimentada e autorizada pelo conselho e educação, uma das únicas do Município, sendo que são apenas duas Abel Figueiredo e CIM. Sempre trabalhamos com muita seriedade, isso prova o bom trabalho e a capacitação de nossos profissionais é que a pontuação de teríamos como meta alcançar em 2014, foi alcançada em 2009 e repetiu 2010, uma pontuação excelente no IDEB, sendo que a nossa escola ficou entre as 10 melhores do Estado.



******************************


Pronto.


4 comentários:

Anônimo disse...

cim centro infatil de mocajuba a melhor escola que os alunos podiam ter para estudar

Anônimo disse...

o cim ea melhor escola para os alunos

Anônimo disse...

O CIM E A MELHOR ESCOLA DE MOCAJUBA

Anônimo disse...

o Cim é a melhor escola de Mocajuba eu falo pq eu estudo lá

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar