sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma esperança para Cametá e para o Cametá



CBF vai avaliar se o Mapará volta ou não para a Série D do Brasileiro

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai entregar hoje para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a decisão sobre a reinclusão ou não do Cametá na Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, a secretaria da entidade envia o pedido do Mapará ao departamento técnico da CBF, que tem à frente Virgílio Elísio. Ontem, por várias horas, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, se reuniu na sede da federação com o diretor Paulo Romano e com o assessor jurídico Antônio Cristino Mendes para tratar do assunto. O vice-presidente da entidade, José Ângelo Miranda, chegou a participar do começo do encontro, mas se ausentou alegando motivos particulares.
Após o encontro, a assessoria da FPF informou que o parecer da entidade sobre o assunto será encaminhado hoje à CBF, que deverá se manifestar sobre a volta ou não do Mapará ao Brasileiro. Tanto o assessor jurídico da FPF, como o presidente Antônio Nunes se negaram a informar o teor do documento, que será remetido à entidade nacional via fax.

Ao Cametá resta agora esperar pela manifestação da confederação. Caso a entidade venha a indeferir o pedido, o campeão paraense poderá partir para a Justiça Desportiva para tentar reaver a vaga que perdeu por decisão do ex-presidente do clube, Orlando Peixoto Marques.

Ao deixarem a sede da FPF, no começo da noite de ontem, tanto Nunes como os demais participantes da reunião se negaram a conversar com a imprensa sobre o assunto. Por telefone, o novo presidente do Cametá, Paulo Otávio Amorim, informou que o clube vai esperar pela manifestação da CBF para partir ou não para a esfera jurídica. Ele reafirmou que o advogado Osvaldo Sestário está contratado para defender os interesses do clube junto à CBF, no Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, o advogado já recebeu cópias dos documentos protocolados pelo Cametá na última quarta-feira junto à FPF e que foram analisados ontem, pelos dirigentes da entidade estadual.

Fonte: http://www.orm.com.br/oliberal

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar