quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mocajuba: ladrão na cuia grande...



Escutem essa. É ótima.

Meu velho pai, estava conversando com um sobrinho que viera lhe visitar em nossa house lá na Pranchinha.

Eu, só na mutuca, a ouvir as proezas dele  da rede, fazendo aquele barulhinho infernal.

Eis que o velho José entre um tirada e outra, sai com esta.

- No bairro tal, lá bem no fundo, tem démais ladrão, meu filho. Ladrão na cuia grande !!








**


Risos




***


Ladrão na cuia grande. 


Ah, papai !!!


Melhor do que esta. Só a que ouvi no Ver-o-peso em Belém.


***


Um peixeiro, contava sobra os causos da feira, digamos assim. 
Contava que um vendedor de sacolas tentou "lográ-lo" no troco. E que mesmo sendo flagrado na má fé, atestava veemente que estava correto. Assim, na cara-dura mesmo.
O peixeiro, ao lembrar do causo ficava rubro de raiva.


Eu a ouvi-lo atentamente, surpreendo-me.
Ele virou para mim, com a convicção dos bons, e disse:


- Minha dona, aquele era ladrão do puro. Puríssimo.




(Risos)


Ladrão do Puro. 


Vocês conhecem algum desta igualha   ?

Um comentário:

Anônimo disse...

ha, carmen
só você mesmo.
parabéns cada vez melhor

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar