quarta-feira, 25 de maio de 2011


DEVIANTART



A todos e todas que acompanham este espaço, minhas sinceríssimas desculpas pela falta de atualização involuntária do blog  e da liberação dos comentários (ou mesma não liberação).

Quando escolhi ser pesquisadora, cientista social, também optei por uma vida um tanto quanto cigana. Mas achei que isso não me desconectaria do mundo em tempos de redes informacionais e comunicação via satélite.


Mas, nem tudo é como e no momento que a gente precisa.

Para fazer ciência, especialmente ciência humana na amazônia, é  preciso ficar assim, ausente e imersos na realidade que se precisa entender. São sempre muitos dias de observação, de conversa e diálogo com as pessoas. Diálogos longos. Conversas que parecem não terminar. E as vezes, até mesmo, nos fazem esquecer de tudo que também nos aguarda. Mas quando embalo a rede para dormir numa curva qualquer do rio Tocantins, lembro sempre de vocês, de nós. O computador, mesmo ligado em cima das pernas não tem conexão com a internet. E eu entristeço.



Mas quando as próprias obrigações do trabalho fazem-me emergir , eu logo  venho aqui cuidar desse cantinho que é nosso.


BOM DIA !!!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar