sexta-feira, 8 de abril de 2011

Baixo-Tocantins: MP irá acompanhar a gestão de resíduos sólidos no Baixo Tocantins

O Ministério Público do Estado do Pará cria Grupo de Trabalho para acompanhar o tratamento da gestão de resíduos sólidos na região do Baixo Tocantins. Com a iniciativa, o MP poderá fiscalizar a implementação da política ambiental pelos poderes e serviços públicos.

Para as atividades do GT serão designados promotores de justiça com atribuição ambiental nos municípios de Abaetetuba, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Tailândia.


O grupo também terá o auxílio de Centros de Apoio Operacional, de uma equipe técnica e administrativa e, na dimensão ambiental, será apoiado pelo Núcleo de Meio Ambiente. Poderão participar de reuniões do GT profissionais com experiência e conhecimento técnico-científico acerca do tema.

Nota do blog: Talvez agora, por força da pressão da justiça, nosso problema com o lixão em Mocajuba, seja resolvido, ou encaminhada um solução.
 



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar