terça-feira, 22 de março de 2011

Mocajuba: a cidade de volta à época da lamparina

Eu lembro muito bem da época que só havia lamparina como instrumento de iluminação noturna. Lembro do cheiro que mantinha-se nas casas e em nosso cabelos.  Pois bem. Atualmente, na maioria das casas da cidade de Mocajuba a lamparina ressurge gloriosa 

Hoje, a Rede Celpa, responsável pelo fornecimento de energia na cidade bate seu record de negligência e desrespeito.  Foram, até o presente momento, segundo informações locais, doze quedas de energia, retirando-se aquelas da madrugada.

E o mais surpreendente é que a cidade está a menos de 250 quilômetros da capital paraense e localiza-se a margem do Rio Tocantins, onde avista-se uma das maiores hidrelétricas do mundo: a UHE Tucuruí.Além disso, pasmem, tem até prefeito.

Mas não conta, ao menos com um escritório da Rede Celpa no local e a manutenção da rede de energia é realizada por uma empresa terceirizada. A estrutura instalada não suporta a demanda existente. 

 O que é feito para resolver o problema por aqueles são institucionalmente responsáveis ? Nada. Mas a população local certamente o fará - a paciência esgotou-se.



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar