segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Abaetuba: dá um baile de gestão e se consolida cada vez mais como pólo regional do baixo-tocantins

Fábrica de Gelo Entregue em Abaetetuba
Abatetuba, uma das cidades pólos do baixo-tocantins inicia o ano de 2011, digamos" botando para quebrar". Além do Centro AgroAmbiental  recém inaugurado, a pesca, uma das atividades mais importantes do município que tem uma verdadeira constelação de ilhas está sendo fortalecida. Enquanto isso, em Mocajuba nós temos graves dificuldades para fortalecê- mas é um dos setores que todos nós cidadãos e cidadãs mocajubenses devem olhar e construir estratégia de garantia fortalecimento real e sustentável.


Vejamos que "o chefe da Casa Civil do Estado, Zenaldo Coutinho, esteve neste sábado (26), no município de Abaetetuba para participar da entrega de uma fábrica de gelo que irá beneficiar, mensalmente, em torno de 250 famílias da região, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Agricultura. No local, serão produzidas três toneladas de gelo escamado por dia. "Só quero dizer da minha alegria de mais uma vez poder contribuir com esta cidade", declarou o chefe da Casa Civil. O empreendimento foi viabilizado graças à emenda parlamentar apresentada pelo próprio Zenaldo, enquanto ele estava em atividade como deputado federal, em Brasília. Além dos R$ 350 mil destinados para a instalação da fábrica, a emenda destinava ainda R$ 250 mil para aquisição de caminhão frigorífico".

"Só foi possível trazer essa fábrica e o caminhão baú ao município porque nós não enviamos o dinheiro à prefeitura. Se eu tivesse colocado emenda entregando o recurso para a Prefeitura, nós não estaríamos hoje aqui. Porque a prefeitura ainda está com o nome sujo, por causa da administração passada. Essas duas emendas eu coloquei direto a aquisição pelo Ministério da Pesca para depois mandar os equipamentos, no caso a fábrica e o caminhão baú. Se não, nós teríamos perdido, como nós perdemos recursos da Praça da Juventude, que era de um milhão de reais. Então, por aí vocês percebem a dificuldade que a gente está tendo. Mas agora, com o Governo do Estado, como a gente dizia quando era pequeno, o 'papagaio vai pegar vento'. Temos certeza que as parcerias vão dar certo. E eu fico feliz de estar hoje aqui entregando a fábrica para vocês", disse.



Segundo Sérgio Maués, titular da Secretaria Municipal de Agricultura de Abaetetuba, os pescadores artesanais e produtores de camarão serão cadastrados para terem acesso ao produto. O objetivo é beneficiar cerca de 250 famílias por mês. "Essa fábrica vem para fortalecer o trabalho de nossos pescadores. Vai começar um novo momento para Abaetetuba, porque agora temos um governo que é parceiro do município", destacou Francineti Maria Rodrigues Carvalho, prefeita da cidade.

AgênciaPará
Keila Ferreira - Casa Civil da Governadoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo,se você acha que Mocajuba está ruim, então dê uma passada aqui em Abaetetuba. O governo do PSDB está acabando com a cidade. Um governo que em dois anos não fez nada. As ruas estão todas esburacadas. Uma verdadeira vergonha. Além disso, tem muita gente mamando (...) Isso que foi feito é apenas uma esmola do governo do Estado... Reflita!!!!

Anônimo disse...

Caro Anônimo, fique muito a vontade para nos enviar informações sobre Abaetetuba.

Como maiores informações podemos refletir melhor.

O email para o envio e sugestão de pauta é militegeo@gmail.com

abraços

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar