quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mocajuba: "o mãos limpas" do Amapá ia ficar com 50 milhões

No Amapá, Relatório da Polícia Federal (PF) sobre a Operação Mãos Limpas aponta que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, negociava uma doação de US$ 50 milhões de um grupo asiático para o financiamento de sua campanha à reeleição.

Nota do blog para mocajubanos: vejam que não é só desvio de recursos e fraude em licitaçoes que garante uma "mão limpa", usar o cargo para obter vantagens pecuniárias também é crime.



Em troca, segundo a PF, o governador facilitaria a legalização de vastas fazendas a serem adquiridas pelo grupo de estrangeiros no Estado. As informações são do jornal O Globo.




O documento é baseado em gravações de conversas telefônicas autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no levantamento de viagem do governador à Indonésia em novembro de 2009, quando ainda era secretário de Saúde e vice-governador. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, durante a viagem, Dias conversou com uma de suas assessoras, Lívia Gato de Mello, a quem contou que gastaria US$ 20 milhões do dinheiro doado a sua campanha e ficaria com o restante. Segundo investigadores, testemunhas que colaboram com a apuração estariam sendo vítimas de ameaças, o que levou a PF a pedir a prorrogação das prisões dos investigados.


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar