sábado, 11 de setembro de 2010

Mocajuba: o escândalo da Sesma (Belém)

Os presos já estão em liberdade


Os servidores da Sesma (Belém) e os empresários Antonio Neto e Ronaldo Martins foram soltos na quinta-feira para responder o processo em liberade.


 Conseguiram habeas corpus do TRF e agora que os vereadores estão "tomando pé" das acusações.

Lembremos que a Justiça Federal decretou as prisões após receber denúncia do Ministério Público Federal de que os acusados estariam fraudando processos licitatórios e desviando recursos públicos da Saúde para empresa inativa. Os proprietários das empresas, ainda segundo o MPF, se reuniam com membros da Comissão Permanente de Licitação da Sesma, para definir e ditar como deveriam ser redigidas as cláusulas dos editais de modo a favorecê-los.





Foram soltos: os empresários Ronaldo Luiz Gonzaga Martins e Antonio dos Santos Neto, Fábio dos Reis Pereira (servidor da Sesma) e o advogado Mailton Marcelo Silva Ferreira (diretor geral da Sesma)

Todos são acusados de crimes como formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica. O esquema foi montado no início deste ano na Secretaria de Saúde da capital paraense e fraudou duas licitações que somavam R$ 10,3 milhões em recursos federais.

Com informações do Amazônia Jornal e PRPA

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar