quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deputado (ex-companheiro de partido do prefeito) e que abusou de criança mocajubense, finalmente, foi condenado

A notícia foi pinçada do Estadão , mas corre o mundo e pode ser lida dezenas de portais, jornais e blogs.
Tal como a prisão do ex-governador de Brasília, esta condenação é um marco histórico na justiça contra os que se acham acima do bem e do mal. Tanto o ex-deputado quanto o ex-governador são também ex-democratas. Só por acaso, o mesmo partido do alcáide mocajubense. Que coisa não!!!



O ex-deputado estadual e médico Luiz Afonso Proença Sefer foi condenado nesta terça-feira, 8, a 21 anos de prisão por abusar sexualmente de uma menina de nove anos. A decisão é da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém (PA). Na sentença condenatória, a juíza também determinou o pagamento de indenização por dano moral, no valor total de R$ 120 mil.




De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o ex-deputado "encomendou" em 2005 a menina a duas pessoas alegando que a garota iria ficar na casa dele para fazer companhia a outra criança. Após dois dias, Sefer passou a agredir e a abusar sexualmente da menina, que também era obrigada a ingerir bebida alcoólica. A criança teria sido vítima de violência até os 13 anos. Segundo informações do site do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), o filho de Sefer, um adolescente, é acusado de também ter abusado da garota.



No interrogatório feito à juíza da vara especializada, o réu negou a autoria do crime e alegou que a menina foi levada para sua casa para estudar, e que as acusações seriam "uma atitude inconsequente da vítima e uma estratégia desta para não retornar ao município de Mocajuba (onde a garota vivia)". O acusado alegou que vinha planejando mandar de volta a menina porque ela tinha "mau comportamento".









Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar