terça-feira, 2 de junho de 2009

Mocajuba: ADEPARA E MINISTERIO PÚBLICO FECHAM ABATEDOUROS CLANDESTINOS

Ação conjunta do Ministério Público e Agência de Desefa Agropecuária do Pará dentre outros orgãos, realizaram operação de fiscalização em abatedouros na região do Baixo-TocantinS, especificamente nas cidades de Mocajuba, Abaetetuba, Baião, Igarapé-Miri e Moju. Entre os nove estabelecimentos lacrados estão públicos e particulares.


Assim que receberam informações sobre o caso, uma equipe de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária, juntamente com os Promotores de Justiça Marco Aurélio do Nascimento e Ana Carolina Gonçalves, foi formada para averiguar a denúncia.


Um extenso relatório foi elaborado, inclusive com fotos dos locais. Os órgãos pretendem com a divulgação alertar a população sobre os perigos do consumo de produtos produzidos sem condições mínimas de higiene e, também, que sirva de exemplo para outros matadouros que atuem no Estado nas mesmas condições. A iniciativa visou impedir que carne e sub-produtos processados em condições técnico sanitários adequadas chegUem a mesa do consumidor.

Com informações do MPE

Nota do Blog:


No entanto, informações locais, tão conta que o preço da carne subiu mormente no mercado local. Talvez impulsionado pela necessidade de abastecimento por unidades de processamento distantes como Belém (capital do Estado) Voltaremos a falar cobre a questão do abate de bovinos no Pará nos próximos dias.


Curiosamente: o PREFEITO DE MOCAJUBA, ROSIEL COSTA (DEM) é DISTRIBUIDOR DE CARNE. Ou melhor, atua no ramo em Belém do Pará, principalmente. Bem, se ele souber aproveitar as oportunidades vai ganhar um execelente mercado de carnes no baixo tocantins.

saudações mocajubenses.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar