quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Eu sempre falei das flores...



deviantart



[...]
Vamos lá.
O juiz, o corrupto, os olhos mudos.
Eu espero que a justiça julgue o prefeito e sua suposta quadrilha, conforme qualifica o Ministério Público.
[..]
Sou uma critica muito esperançosa.
Contudo, eu acredito que vivo em um Estado Democrático onde o executivo e o judiciário possuem independência.
[...]
Não alimento teorias conspiratórias que antecipam decisões judiciais como se nossa justiça fosse um joguete nas mãos de alguns.
Acreditar que já se sabe o que um juiz irá decidir é algo que não pode construir nada de bom, a não ser a total descrença na justiça.
Isso não é bom.
Existem muitos processos contra o atual prefeito, seu vice, vereadores, ex-prefeitos... etc. Que estão relacionados a coisa pública.
Naturalmente a justiça precisa dar uma resposta aos cidadãos e cidadãs de bem.
Contudo, há um tempo para isso.
E a nós cabe respeitar, e ajudar quando for o caso,
Essa coisa de antecipar decisões da justiça, é herança de um tempo em que a independência do judiciário e do Ministério Público, era corrompida pela centralização do poder, especialmente na ditadura. Ou seja, de um tempo sem lei.
Quem deixou vestígios nas mentes de alguns, inclusive do cidadão comum, que tende achar que caciques políticos interferem na justiça.
A questão Rosiel Costa, do seu vice e adjacências, é com a justiça.
Apenas com a justiça.
Quando um é afastado ou outro é ameaçado de afastamento é simplesmente porque descumpriram a lei. Ou as leis.
E desrespeitaram o cargo que exercem.
Não há relação direta com o Governo do Estado. Se estivéssemos em período militar, certamente o prefeito seria aquele que o governador escolhesse.
Essa coisa não existe.
Não há uma perseguição.
Nunca houve.
Não haverá.
O que houve de fato foram atos sistemáticos que geraram uma miríade de acusações que podem além de levar a perda de cargo, colocar o prefeito e seus associados diretos, na cadeia - se forem condenados.
E não pensem que a justiça está morta, que não está.
Pelo menos, os três últimos prefeitos estão com problemas graves com a justiça e com processos caminhando. (Sem falar no interino);




Trata-se de um verdadeiro drama que envolve toda a cidade.
Uma cidade que precisa ser respeitada, minimamente.
Juiz não manda dizer.
Juiz decide.



Há uma novidade no processo que Rosiel Costa (PR) responde na Comarca de Mocajuba (PA): a promotoria pública deve apresentar contra-razões ao processo - visto que isso é um procedimento ordinário do Ministério Público e, diante das ações do prefeito, é bem provável que logo o desembargo em Belém (PA) seja provocado a se manifestar sobre o afastamento do prefeito. Simplesmente porque suas ações frente a prefeitura justificam isso, e todos os minimamente informados sabe do trabalho árduo de acompanhamento de denúncias que o Ministério Público de Mocajuba vem realizando.


Aguardemos.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar