quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Pará (PA): Lúcio Assunção Oliveira, suposto "presidente do PTdoB Jovem no Pará" é preso pelo Procurador de Justiça Nelson Medrado. Um rapaz que virou figura comum nos últimos tempos na cidade de Mocajuba (PA)


Lúcio Oliveira - reprodução
Site MPPA : Edyr Falcão

Caso inédito na capital do Pará. Acusado de extorsão com prisão preventiva decretada vai ao Ministério Público do Pará em Belém (PA) cumprimentar e parabenizar o procurador de Justiça Nelson Medrado, e sai preso.





 

Não sai
Ficou preso.





Uma  situação que beira o ridículo ocorreu ontem na capital paraense e foi publicada no site oficial no Ministério Público do Estado (MP-PA).





Um caso que deve entrar para o campo das anedotas. 
Lúcio Oliveira foi encaminhado ao Sistema Penal do Pará para a central de triagem de São Brás, e está a disposição da justiça.







Entenda o que ocorreu.

Havia um mandado de prisão contra ele originado de uma denúncia de extorsão ao empresário Odilon Cavalcante, conhecido como "Boi Douro" em Parauapebas (PA). O que o promotor responsável pelo caso não imaginaria é que, justamente, o acusado iria aparecer na sua sala para lhe cumprimentar e parabenizar pelos bons serviços prestados a sociedade.





O referido empresário foi preso no contexto da Operação Filisteu comandada pelo promotor Nelson Medrado e que desmontou um esquema criminoso em Parauapebas (PA) envolvendo fraudes em processos licitatórios e superfaturamentos;




Lúcio Oliveira passou a oferecia facilidades em nome do Procurador Nelson Medrado e do promotor de justiça Hélio Rubens Pinho Pereira e cobrar por isso. O empresário denunciou.





O promotor falou a sua assessoria que o prefeito de Mocajuba (PA) também já havia denunciado tentativa de extorsão de Lúcio. Mas até o presente momento, não recebemos maiores esclarecimentos sobre o fato. E nem a que prefeito o MP refere-se. Veja na íntegra a matéria aqui



Mas afinal, quem é Lúcio Oliveira e qual sua relação com a cidade de Mocajuba (PA)?






Ele identifica-se em seu perfil social na rede Facebook como Presidente da Força Jovem do PTdoB , e como"secretaria executiva do Ministério Público"(?). Veja acima.



Lúcio Oliveira circulava em Mocajuba (PA) e fazia questão de realizar registros fotográficos.

Na rede social Facebook  é fácil identificar suas passagens pela cidade.

Sempre acompanhado de autoridades e pessoas ligadas ao prefeito Rosiel Costa (PA) e ao PTdoB.



Lúcio em Evento na Casa do Prefeito de Mocajuba Rosiel Costa (PA)
imagem: reproduçãofacebook






Lúcio Oliveira seria  presidente estadual do PRB-Jovem,  presidido no Pará, por Zezinho Lima.








Lúcio Oliveira na Passagem de Ano 2015-2016 em Mocajuba (PA)
Lúcio Oliveira e a nova Secretária de Saúde de Mocajuba (PA).
reproduçãofacebook



Em outras fotos, ele aparece no gabinete do prefeito mocajubense.







Estava muito frequentemente junto a  Secretária Municipal de Saúde que substitui Augusta Sabóia, depois do último afastamento do nosso alcaide - dentro do contexto do processo judicial que o acusa de formar uma grande quadrilha para dilapidar o patrimônio público mocajubense.





E a cidade pergunta-se: como esse rapaz veio parar por aqui?



Quais as conexões fundamentais entre o PTdoB e o Governo Rosiel Costa,  além de trazer a Secretária de Saúde do Município?


Muitas perguntas.
Respostas desencontradas.
Muitos boatos.
Mas,
E..
A verdade?
Qual é?






Abaixo, uma coletânea de imagens tornadas públicas na página da prefeitura de Mocajuba (PA) onde o senhor Lúcio Oliveira, aparece com todo seu garbo-e-elegância.














A primeira dama Gilcélia Costa, Lúcio Oliveira, o prefeito Rosiel Costa
reprodução
-PáginadaPrefeituradeMocajuba

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar