domingo, 22 de novembro de 2015

Mocajubana no Berço: Carmen Serrão Barbosa

A princesa de ébano da Dona Deusa
Carmen Serrão Barbosa
foto: reprodução




Gente, hoje é o dia dela.

Trata-se daquelas pessoas que a gente não precisa conviver muito para saber que é gente do bem.  


A Ela é filha da "dona" Deusa Serrão Barbosa e Raimundo Benedito Barbosa.




Papa manga, com febre, sem febre e com leite. 

Faz parte de uma nova geração de mocajubenses que desafia o velho círculo vicio das nossas oligarquias e fura o bloqueio que deixava a educação como privilégio de uns poucos, endinheirados e não raro, às custas, da exploração da mão-de-obra dos demais.


Pois bem,

Carmen, hoje é graduada em História e em Pedagogia. 
Incansável também está formando em letras. Isso tudo, sempre trabalhando, o que começou a fazer a
os 17 anos.



Hoje, é professora concursada pelo município de Cametá e ajudou a na formação do irmão que hoje, também é professor de Educação Física.


A mãe dela, que carrega um orgulho, que só não é maior que a graditão,por tudo o que ela faz pela família, quis homenageá-la aqui, 



Geente, eu conheço a Carmen, mas a iniciativa não foi minha, e tenho que registrar isso. A mãe dela abordou-me no Hospital Maria do Carmo, onde ando com certa frequência, e perguntou quanto custava para fazer uma homenagem aqui.



Ai, gente.... Muito fofo.


Como o blog não é monetizado, ou seja, não cobro para realizar postagens - eu achei de uma extrema fofurice da " Dona Deusa" - que demonstra não só o amor de mãe. Mas a admiração e a gratidão que é desenvolvido em relação a alguém muito especial.


A ação da mãe, revela mais ainda do papel que Carmen tem no meio em que vive. Muito merecedora!


Parabéns, Carmen.
Carmen Serrão Barbosa.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar