quarta-feira, 6 de maio de 2015

Saiu a fumacinha ...

reprodução internte
Acordo entre o Sindicato dos Professores - SINTEPP-Mocajuba (PA) e o prefeito José Antônio Castro deve por fim a greve na rede pública municipal nos próximos dias. A categoria entrou em greve no dia 25/04/2015 porreajuste salarial, condições de trabalho e melhoria nas escolas; Tal como na escolha do Papa no Vaticano, foram muitas horas de negociações e ponderações. Pelo menos cinco horas.


Com o afastamento do prefeito Rosiel Costa - acusado de formar uma quadrilha para roubar os cofres da cidade - iniciaram um novo diálogo com o vice-prefeito empossado, José Antônio Castro.  Depois de verificadas as contas municipais -a categoria deve receber 10% de reajuste e, ainda os devidos retroativos em oito parcelas;



O que tem se verificado, até então, em Mocajuba (PA) é uma situação vergonhosa diante das crises, já crônicas que a cidade passa. Como pensar em sair do estado de coisas que a cidade se encontra sem dar conta da prestação dos serviços educacionais em níveis básicos, ainda primariamente dentro apenas da legalidade? Que não é favor, é direito dos cidadãos e cidadãs.



Cumprir pelo menos a lei, é a mínima competência exigida de um gestor ou gestora (a). Mas o que se espera mesmo, é que os jogos de poder sejam deixados de lado para a construção de novas possibilidades, de inovações e de um projeto de futuro para a cidade, que hoje, ainda não trata a educação com o devido papel estratégico que ela merece.

O blog parabeniza os envolvidos na negociação.
E torce que além do merecido pagamento dos professores e professoras - as demais questões como transporte escolar, merenda e condições das escolas sejam também priorizadas.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar