terça-feira, 5 de maio de 2015

Aviso aos navegantes: meu ofício fundamental é meu doutorado, minha família e meu projeto social. Não faço parte do governo municipal

SóBubagi!

1. Não faço parte do governo municipal;
1.1. Nunca fui funcionária da prefeitura municipal de Mocajuba (PA);
1.1.1.Não faço parte da base política do atual prefeito - vejam que ele tem base política definida;
1.1.2.Torço para que o governo seja no mínimo transparente, orientado pelo cumprimento da lei e pela busca de desenvolvimento da cidade e geração de oportunidades novas aos que mais precisam; Mesmo que dure uma semana!




Sei que diante dos últimos acontecimentos muita gente tem ficado confusa e questionado, como por exemplo:


[...] Maaaas Carmen, no dia da saída do Rosiel Costa (PR), tu festejastes  e aparecestes logo com o prefeito José Antônio Castro!!!!


[Haaaa!Pussiva! Eu poderia dizer que isso é simplesmente uma artíssima-bubagi minha... E laquitage ... Haaaaaa! Queria ser nobre o suficiente para fazer uma cara blasé. Mas sou humana!]





Sim.
Não vou falar para vocês pararem com essa idiotice por uma questão de dignidade humana apenas;
Também não vou publicar comentários tão agressivos.
Se vocês assinarem eu publico.




Mas vamos lá.
Com paciência revolucionária, vamos aos fatos:





1.Tenho muitos motivos para comemorar;
1.1. Rosiel Costa (PR) foi acusado de formar uma quadrilha para roubar os cofres públicos; 
1.1.1.Eu passei cinco anos alertando o povo e as autoridades sobre isso. Fui perseguida, ameaçada, achincalhada, difamada: através da rádio apelidada de "rádio do prefeito", que supostamente é controlada por ele - que colocou um dublê de ameba  que atende pelo nome de Denivaldo Farias para mentir sobre mim e sobre a minha família; Não é qualquer um que "segura um pepino desses". Através de anônimos, fui ameaçada de surra, de morte etc. 





2.Mesmo que eu, pessoalmente, nada tivesse sofrido - Rosiel Costa (PR) e sua sócia e parceira central a mulher Gilcélia Costa, são o símbolo da má gestão de toda a história de Mocajuba (PA) e a cidade agoniza imersa no crescimento gritante da pobreza, da violência alarmante.... Enquanto eles, foram alçados de "Donos de Mercadinho de Bairro Periférico" a gente RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICaaaaaaaaaaaaaaaaa!

reprodução-internet
Gilcélia Costa e Rosiel Costa
Secretária de Assistência Social e o Prefeito afastado; 




2.Então eu tenho, sim motivos para comemorar quando ele é afastado, porque são muitos anos de luta a espera de manifestação da justiça; A manutenção de uma atitude pró-ativa no questionamento dos males que afligem historicamente a administração pública mocajubense exige forte capacidade de manter a esperança - apesar de tudo. Quando há uma novidade positiva é preciso comemorar.

reprodução


3. O afastamento dele cria melhor possibilidade para que a justiça trabalhe e que ele seja julgado;




4. Essas teorias de conspiração, de que foi fulando e beltrano que articularam a saída dele - é algo que se diz para mentes bestializadas e sem capacidade de entender como se organiza o Estado de Direito Democrático. Se fosse uma questão apenas da vontade e do poder de articulação da oposição - na qual me incluo, ele não estaria no cargo a muito tempo;


reprodução - internet


5. Já disse e repito: eu falo aqui para cidadãos e cidadãs de bem. Tento levar informação e contra informação para possamos travar um debate mais inteligente e distanciado da manipulação; Já disse aqui: gente corrupta e filhos da corrupção odeiam-me. 
Eu sei.
E não me importo.









6. Você que vem aqui, pode até não ser um fiel seguidor meu  (minha) - mas não é idiota; Pode ser aliado da corrupção e do abuso de poder. Mas sabe muito bem o que é certo e o que é errado. Qualquer menino (a) catarrento sabe. Se você é aliado (a) da corrupção e da disputa fria de poder pelo poder - é também capaz de entender que existem pessoas que não o são. E tem que aceitar e  morrer com isso.






7. Minha participação como oposição contínua e sistemática a Rosiel Costa (PR) não significa que tenho relação direta com sua saída. E se alguém, que não for do judiciário ou do MP, tentar lhes convencer disso, carimbe nele o título de enganador (a) e demagogo (a); É preciso dar a César o que é de César. Existem participações da sociedade civil com denúncias e fornecimento de provas. Mas isso ocorre dentro dos termos da lei. Depois disso - somos todos expectadores da ação do Ministério Público e do Judiciário.

Promotor de Justiça Claúdio  Lopes Bueno
Reprodução


8. Acredito que, o que ocorreu de fato, foi a volta do promotor titular de justiça de Mocajuba (PA) e uma sinergia maior de trabalho no judiciário local; O promotor estava afastado por muito tempo por motivos de saúde e a promotora que estava assumindo culminava resolvendo mais as questões emergenciais;  






8.1.Estive, sim, com o promotor recentemente. Sou blogger e cidadã. E vocês todos que acreditam em teorias idiotas de conspiração - deveriam aproximar-se dos profissionais de justiça para buscar maior colaboração e informação qualificada; Para que vocês tenham idéia, eu fui falar com o promotor tendo essa como uma de minhas pautas - mas falo tanto, que esqueci de falar sobre isso especificamente. Afinal, prefeito já havia sido afastado. Mas cobrem-me que vou voltar lá para levantar as informações possíveis sobre o andamento do processo de improbidade que o prefeito Rosiel Costa (PR) responde. Porque acho que é importante que todos saibam como são encaminhados os procedimentos e não sejam enganados com falsas teorias de conspiração ou por pseudo-heróis e Sasá Mutemas ás avessas. E muito menos, porque quem tenta desqualificar o trabalho da justiça com teoriazinhas de conspiração e que na verdade visam ocultar culpas.







9. Apesar de tudo. Eu acredito em Mocajuba (PA). Acredito, na justiça. Acredito nas pessoas e na possibilidade de construção de um futuro melhor para todos nós. Acredito, que a prefeitura das cidades é o maior instrumento de mudança na política nacional. É por ela que passam todas as políticas que chegam aos cidadãos e cidadãs. Só não é feito melhor - porque, na maioria dos casos o compromisso com o dinheiro e com o poder - é o maior que todos os compromissos.




reprodução internet


10. Ora ! Eu tenho o direito de festejar e receber quem quer que seja na minha casa, na minha rua, pois sinto-me uma legítima representante do povo mocajubense e que lutam dia-a-após-dia por uma cidade melhor. #prontofalei.





Um comentário:

Carmen Américo disse...

Meus Caros e Caríssimas:

Se eu publicar os elogios - quando anônimos fica estranho. Né? Grata, assim mesmo. Vou liberar alguns apenas, a partir de hoje.


Se eu liberar as críticas anônimas: afinal, que qualificação se dá a uma opinião anônima?

Bem não preciso responder, né?


Avante e em frente!
Que a luta é grande, mas é justa.

beijocas.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar