sábado, 7 de fevereiro de 2015

A saúde em pauta III Discussão do PCCR da Saúde



Realizou-se em Mocajuba, no dia último dia 06/02\2015, no Salão da Conceição (Paróquia)  a discussão do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos da saúde de Mocajuba (PA) no primeiro Seminário Municipal de Implantação do PCCR.






Com a recomposição do Sindicato dos Profissionais da Saúde busca fortalecer a categoria com um proposta de PCCR que, como manda o rito, deverá ser encaminhada a Câmara Municipal para transformar-se em lei - assim os profissionais terão a carreira estruturada em seus méritos afastando-se da vitimação promovida pelo poder público municipal que historicamente transforma cargos em instrumentos de manipulação de votos e apoio político - não raro os distribuindo a aliados para assegurar base de apoio que por sua vez, os delegam a seus imediatos apoiadores comprometendo a prestação dos serviços a população. 



Por outro lado, não há definição e cumprimento de valores básicos de remuneração e crescimento na carreira - sendo isto hoje, uma prerrogativa do clientelismo barato que transformou o poder público em patrimônio pessoal.  O PCCR, "ira beneficiar todos os servidores da saúde e área da secretaria de administração, como: agentes comunitários, técnicos. de enfermagem, motoristas. vigias. auxiliar. administrativos,auxiliar de contabilidades agentes de portaria, auxiliar de serviços gerais,enfermeiros e etc, como explicou o Natalino Melo dos Prazeres. 












A organização dos profissionais da saúde é uma conquista dos profissionais - mas também da sociedade mocajubense que poderá ter esperanças de ter melhor prestação de serviços de saúde com profissionais mais valorizados. Natalino Melo do Prazeres, o novo presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, lidera o processo que alinha-se ao fortalecimento da sociedade civil mocajubense.  


Antes do Seminário, ouve uma série de debates populares, como reza a boa organização popular comprometida com a democratização da coisa pública que assim pode afastar-se da nefasta prática clientelista com marcas graves de mandonismo e veios débeis de assistencialismo que tem orientado a política pública na cidade.


Créditos de Imagem: Natalino Melo dos Prazeres.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar