segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Segundo Dia do Encontro Municipal do PT não terminou bem...Mocajuba 2016

Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores
Foto: LaudianeFarias 



O segundo dia do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade, que tinha como ponto central a relação com o governo municipal, terminou sem decisão e com agressão física aos anti-rosiel. 



Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores
Foto: LaudianeFarias 

O encontro foi realizado na Churrascaria Por Do Sol, no centro da cidade. No segundo dia, as atividades começaram normalmente com a presença de nomes tradicionais já bem posicionados no recinto; inclusive os que haviam faltado no primeiro dia. E que teria sido afetado pela tentativa de desmobilização de grupos descontentes com a realização do encontro e com a discussão da relação com o governo municipal, comandado por Rosiel Costa (PR). 






Os debates acirraram-se firmemente na medida em que os rosielsistas - os grupos  que defendem a manutenção do partido como base do governo, e que em sua maioria exercem cargos, intensificaram as falas aumentando a tensão no encontro.





Até que...


Edmir Miranda, irmão do nosso secretário de agricultura Elkson Miranda, tentou agredir fisicamente o presidente do partido e líder do grupo anti-rosiel, Virgílio Neto. Desferiu socos aos berros em tentativa de intimidação e ameaça. Como Virgílio Neto é do grupo de "retroblex" do Fernando dos Santos, o conselheiro que supostamente esquivou-se de agressões do prefeito Rosiel Costa, os socos não o atingiram. 






Haaaaaa!! Ai, começou o vuco-vuco!
Démais-estorde-esse-zinho-já-querendo-bater-no-outro. 



Com o clima de tensão em alta, o decisão foi encaminhada a outras instâncias do partido. 


Atualmente, além da organização interna do partido em tendências, há um divisão entre aqueles acham que o partido deve tomar sair do governo, abandonar os cargos e traçar um projeto próprio e independente. E outro, que vê vantagens (ou pelo menos não vê prejuízo) na manutenção do partido como base do governo. 




O primeiro grupo é liderado por Virgílio Neto, o presidente do partido, Valdenis Viana, membro do partido e presidente do STTR-Mocajuba, Laudiane Farias, do movimento de mulheres, o membro fundador Aureliano  Rodrigues e Elielson Miranda  e recebeu novas adesões depois do encontro. O segundo grupo é liderado por Edno Rocha, Nelson Meireles, ElksonMiranda (Secretário de Agricultura) e Manoel Raimundo. Entre os dois existem ainda os neutros. 




A decisão que o Partido dos Trabalhadores de Mocajuba toma, influencia diretamente no resultado eleitoral. Mesmo com dificuldade de lançar um projeto ao executivo, em muito pelo desgaste das lideranças, a exemplo, de Edno Rocha, que foi o último candidato majoritário da legenda em 2008 e saiu derrotado. Em 2012, foi derrotado novamente, desta vez a vereador. 



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar