domingo, 28 de dezembro de 2014

Mocajuba: Curtas (Ou Quase)

Mocajuba-2014
Foto DenysSabba
Facebook
Mocajubenses em retorno momentâneo - A cidade em  festa com o retorno dos "filhos da terra" para o Natal e para a passagem de ano. Muitos já vieram e já retornaram. Outros grupos ficam até os dia 31. Cidade lotada de gente e as casas em alegria.



E desse modo, as famílias comemoram, os amigos reencontram-se e curtem os espaços de rara beleza cênica natural  da cidade. E o famoso pôr-do-sol é momento privilegiado de contemplação e muitos registros.




MarcileneWanzeler e os Filhos que residem em Belém
Mocajubense
foto: reproduçãofacebook






Faixa do Movimento Grevista
Sintepp-SubsedeMocajuba
Greve na Educação
Os Sintepp-Subsede Mocajuba continua em Greve. E as negociações não avançam... Depois do ultimo ato público, na manhã de ontem dia 27\012\2014, no Mercado Municipal, a participação de vereadores abriu-se um debate de politização da greve tanto no campo interno do movimento quanto na sociedade local, especialmente pelas vozes que representam o poder executivo local. Por outro lado, Sintepp-Mocajuba, reafirma a legalidade e legitimidade da greve, e a intensificação do movimento.







Economia Local: O comércio mocajubense, que vinha apresentando um movimento fraco, espelhando a dinâmica da economia local,  revigorou-se com o Natal. Comerciantes em festa.







Roubo: Um roubo chama atenção na cidade: da pimenta-do-reino de propriedade do prefeito Rosiel Costa (PR). Não se comenta outra coisa.







Conjuntura Política: O Partido dos Trabalhadores realiza Encontro Municipal para discutir a relação do partido com o governo. Membros tradicionais não compareceram ao primeiro dia do evento: Edno Rocha, Manoel Raimundo, Nelson Meirelhes, Manoel Marques, dentre outros. A ala que liderou o primeiro tem como nomes destacado: o presidente Virgílio Neto, Aureliano e Valdenis Viana, presidente do STTR-Mocajuba. A grande questão do debate é a aliança com o executivo municipal ou afastamento;







Polícia - Aos que acreditam terem se tornado xerifes da cidade: o delegado Armando Fernandes já está no comando da delegacia de polícia de Mocajuba. 



Economia\Alimentos: O açaí está em alta. Ficando fino e caro. Muita gente entrando em desespero [...]

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar