quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A educação é a maior força de mudança da sociedade e dos lugares...


É isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Observando o desempenho e o perfil do Igor, fico matutando e fazendo algumas reflexões acerca da educação dos nossos filhos. Alguns dizem que é muito difícil, pois não se sabe se eles vão "prestar" ou não para alguma coisa na vida. Costumo dizer que ninguém nasce Fernandinho Beiramar ou médico, engº, adv. etc, mas que tudo depende da orientação/monitoramento que seus responsáveis lhes dão. Poderíamos refletir sobre esse assunto longamente, todavia, o tempo e o espaço não nos per ite. ...obrigado e bom dia!!!

Anônimo disse...

...continuando: como querer que seu filho seja um "Igor" se vc não o orienta legal. Penso que nós que já alcançamos (mesmo aos trancos e barrancos...às duras penas) nível de conhecimento e maturidade haveremos de ter responsabilidade e não podemos relaxar na educação de nossos filhos. O Igor não nasceu desse jeito. Existem mentes muito inteligentes iguais a desse rapaz, mas que estão Facebook, nas baladas ou ou cometendo um monte de futilidades que não levam a nada. Não sou contra a net, pelo contrário, é um instrumento valiosíssimo qndo bem utilizada.

Anônimo disse...

... um tempo desses qndo estava em Belém,no Círio, um parente meu "saiu" em casa.me Olhem que vexame...não dava descarga no vaso, não apagava a luz quando não estava usando, não desligava a televisão, sem nenhuma disciplina com nada etc... e por aí vai. Então, vejam são pequenas coisas, mas que deveria saber. Isso se aprende no seio da família.São coisas básicas. Se isso que é tão elementar como pensar que um adolescente desse seja um leitor assíduo ou um bom estudante?!

Anônimo disse...

...pretendo colaborar com o blog e, doravante, usarei um apelido em homenagem a DOMINGOS ONÇA, um guerreiro CABANO que abateu Bernardo Lobo de Souza, Presidente da então Província do Grão-Pará, deflagrando a maior revolta popular do Brasil.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar