terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Consanpa continua a tratar a população com descaso e desprezo, especialmente os bairros mais populosos e de gente mais humilde como a Pranchinha


Há três dias a população de Mocajuba (PA) sofre com a interrupção dos serviços de água.


Estivemos na sede local do órgão e o administrador Cláudio Souza explicou que a bomba de captação está danificado, um dano que ocorre sistematicamente pela tempo de uso dos equipamentos - que remontam a década de 70. Ele, inclusive, já encaminhou solicitação a sede da empresa pedindo providências, contudo não houve respostas positivas.


Além disso, lembrou que é preciso novos investimentos, que Rosiel Costa, prefeito de Mocajuba, deve a empresa aproximadamente 900 mil, e que ao invés de realizar o pagamento, entrou na justiça para impedir a interrupção do fornecimento pela falta de pagamento pela prefeitura.

naza, pranchinha

Na ocasião, ele mostrou-nos a execução do reparo e atestou que todo o serviço estaria concluído até as onze da manhã.


Contudo, parece que ele estava otimista demais. Continuamos sem água. Uma de minhas irmãs, que está a passear conosco, acordou de madrugada para coletar água da chuva. Além da força divina, contamos com a solidariedade dos vizinhos que possuem poços e a maioria coleta água em pontos como a Escola Padre Pedro.


Se a prefeitura não mobiliza-se para pedir ou construir junto uma alternativa de resolução do problema e a administração local nada pode fazer resta-nos apenas a mobilização popular e o ministério público. Trata-se de profundo e desmedido desrespeito com a população e descaso absoluto de uma prefeitura que serve apenas para fortalecer o poder de um grupo que apresenta-se cada vez mais enriquecido sem explicações objetivas de tantos sinais exteriores de riqueza.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar