sábado, 21 de outubro de 2017

Jovem NeoCabana lança ovos no Ministro Helder Babalho em Cametá !

Foto: reprodução - Facebook


Em visita a cidade de Cametá, o ministro da integração tomou um *grandíssissimo susto quando uma estudante lança-lhe um ovo em protesto. A despeito de minha total desaprovação da cultura da violência - o ato demonstra indignação transbordante. Trata-se da estudante Ana Paula que faz parte do movimento estudantil de cametaense.


Um exemplo das contradições que vivemos, Jáder Barbalho, o pai de Helder e senador da República, que foi amplamente citado na operação Lavo Jato com suposto envolvimento em tramas de recebimento de muitos milhões de reais que seriam destinados, em hipótese atestada pelo delator - à campanha de Helder Barbalho no último pleito para governador.

Helder Barbalho, por sua vez, também foi citado na mesma operação como solicitante de recursos no contexto da campanha eleitoral de 2014. E pasmem - Jader Barbalho, que também estava no ato, está soltos e a jovem cabana de fala francesa está presa. Encarcerada. 


A violência não pode ser nossa arma. Mas o ato e seu desenrolar merecem atenção quanto ao origens da indignação da neocabana e também dos desdobramentos do processo. 



Mas-o-que-esse-zinho-estorde-fazia-pela "cidade"? Cametá é chamada pelos mais antigos da região - simplesmente de cidade em referência e diferenciando das localidades do interior.


Pois bem:
Veio assinar um convênio entre a União (governo-*federár) e o município, para construção de um cais no valor de oito milhões e oitenta mil reais (Veja abaixo o cheque ilustrativo). Cá entre nós, acho-uma-artíssima-bubice dele andar com esses cheques cenográficos pelo Pará. Qué-tá-não?!!!


Diante disso, como caboclo não é bobo: será que depois dessa o prefeito Waldoly Valente vai apoiá-lo em eventual candidatura ao governo do Pará? E ainda ? O recurso chegará em sua totalidade ? Ou teremos o desaguar comum na história paraense, e destacadamente de Cametá - na trabalheira ao Ministério Público e a justiça quanto a destinação do recurso e prestação de contas?

Bem, vamos pensar positivo, dará tudo certo. Cametá merece!

Evento em Cametá (reprodução facebook)


        Os presentes relatam que ele ficou virado no giraia! Os ovos o acertaram em cheio no rosto e no peito. Muitos presentes destacam que a violência usada contra a moça foi desproporcional. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir uma senhora dizendo " Diz só para não matarem ela"! . [Estamos aguardando mais informações]. Veja o vídeo abaixo.




Atualização 20:29: a estudante neo-cabana já foi liberada pela política e está em casa com familiares.
Helder Barbalho: Ministro da Integração

Grande vuco-vuco!
Muita laquera!


*vocábulo cabano-papachibé-amazônida-tocantino.

Um comentário:

Anônimo disse...

É cavanhaque se houver eleição o meu voto tu não leva.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar