sábado, 16 de novembro de 2013

Mocajuba Forma Historiadores e Historiadoras - Conquista da Cidade

Mocajuba forma seus historiadores e historiadoras após quatro anos de curso. 
O coordenador do Campus de Cametá da Universidade Federal do Pará. Doriedson Rodrigues conduz a cerimônia Cerimônia de outorga do curso de história, turma 2009, polo de Mocajuba! Ou simplesmente a cerimônia de formatura. 



reprodução

reprodução

reprodução

reprodução


Estavam presentes o vice-prefeito de Mocajuba (PA), o professor Gonçalo Valente, representando a secretária municipal, o vereador Salomão Sacramento e o coordenador do campus de Cametá Doriedison Rodrigues, a coordenadora do Campus Mocajuba, Carmen Silva, além dos professores da Universidade Federal do Pará - Carlos Leandro e Celeste Pinto. Dentre  os formandos: Nelma Franco, Marciléia Wanzeler, Dioleno Coelho, Leandro Caldas, Benilde Guerreiro, Herundino Moreira, Adilson Igreja, João Paulo, Leila Nery, Leonildo, Raimundo de Jesus...





reprodução
João Paulo - formando, e a família
Blog: 
O que representa para você a formação, especialmente, diante da possibilidade de se cursar e se formar  na cidade em que mora?
João Paulo:
Representa um ganho histórico, tendo em vista que me possibilitou cursar a Universidade Pública em minha cidade. É preciso mencionar, entretanto, a luta que tivemos junto aos poderes constituídos no sentido de reivindicar a implantação do polo da universidade aqui em Mocajuba, tivemos que ir às ruas para exigir que nossos governantes corressem atrás.




Blog: Quais os principais desafios enfrentados no período de formação? 
João Paulo:

No início do curso não tínhamos nem estrutura (espaço físico), ficamos peregrinando de escola em escola, quatro escolas ao todo, perdemos um semestre por falta de espaço, falta de material didático e tudo mais. Na verdade ficamos isolados, sem nenhum apoio da Universidade ou da Prefeitura Municipal de Mocajuba. E tivemos que tivemos que terminar o curso na marra. Depois de muito sofrimento, no último semestre conseguimos a implantação do polo (a unidade física do campus) então, terminamos o curso instalados no polo, a antiga escola Irmã Sá.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar