quinta-feira, 2 de maio de 2013

A investigações da "Operação Mocajuba" continuam [Vamos manter as esperanças]





Muita gente achando que tudo "vai dar em pizza".



Gente, esse processo é demorado mesmo.



Parece tão óbvia a culpa de alguns agentes de Mocajuba que muitos pensam: "porquê não prendem logo fulano e beltrano", "não cassam sicrano"...
Né?!!




[...]
O que posso lhes dizer é que as investigações estão prosseguindo normalmente.



[...] O promotor de Mocajuba, não foi transferido. Não existe nada disso.




[...] E como disse  o promotor Arnaldo Célio da Costa Azevedoum dos coordenadores da operaçãoSão verdadeiros laboratórios equipados a serviço do crime organizado”.  E combater isso não é simples. E não é combatido de forma amadora.

Muitos estão sendo chamados para depor. Só para citar alguns exemplos:

- ex-prefeito Amadeu Braga (PMDB) devido suas supostas relações com o fornecimento de combustíveis para a prefeitura;

- o vereador Ednilton Braga (PSD) - também por suas relações com o ramo de combustíveis.

- o empresário Amilton Braga -ex? dono? do Posto Bacuri.Neste caso. Não significa que alguém já está sendo acusado de algo. Mas que estão sendo recolhidas as informações necessárias. 



E outros.



Lembremos que o foco são as fraudes na licitações realizadas em Mocajuba. 
 Isso pode envolver os recursos da Educação, Da Saúde, da Assistência Social, da Merenda, do Transporte escolar . 
Ou seja, todos os recursos repassados/arrecadados pelo município.
Nessa ciranda, estão também relacionados todos aqueles que são ordenadores de despesas, tais como os secretários. 
Coitado do promotor. 
Vão lá ajudá-lo.
Depois, depois...
É tudo muito trabalhoso.




Só para lembrar, o principal Ordenador de Despesas, o responsável pelos recursos diante da lei, é o prefeito do município - mas não só. Tem muita gente " se conçando". 
Segundo a lei:

Ordenador de despesa é toda e qualquer autoridade de cujos atos resultarem emissão de empenho, autorização de pagamento, suprimento ou dispêndio”. (§ 1º do art. 80 do DL 200/67)


Autoridade com atribuições definidas em ato próprio, entre as quais as de movimentar créditos orçamentários, empenhar despesa e efetuar pagamentos”. (IN/DTN nº 10/91); 


 


8 comentários:

Anônimo disse...

alguém ai ainda se lembra de quem foram os secretários das pastas com recursos do governo rosiel costa? e os contadores?

Anônimo disse...

conte-nos voce ja foi intimada.
O vereador Eder Baia ja entrou com a ação contra voce. Conte-nos tudo

Anônimo disse...

Vivemos em uma democracia, e até onde eu saiba temos a liberdade de reinvidicar nossos direitos e de expressar nossas opiniões. É claro com responsabilidade e provas concretas!
Parabéns Carmem por sua ousadia, pois raras pessoas tem essa coragem de dar a cara para bater. Aqui as pessoas do município tem medo de se manifestarem, só querem falar pelos cantos, mas na hora de agir comem abil, é impressionante.

Anônimo disse...

eles são muitos cara de pau mesmo. corre o boato que o secretário de finanças está voltando para o seu cargo no decorrer da semana. Será que é verdade? Povo de mocajuba vamos nos mobilizar contra isso, vamos pra frente da prefeitura protestar contra esses calhordas, não podemos deixar esse lalau voltar para roubar os cofres da prefeitura.

Carmen Américo disse...

Não. Temos novo Secretário. Tem post no blog

Rosi disse...

Já morei nessa cidade,continuo gostando mto de lá,to na torcida p/não acabar em pizza,esses corruptos tem pagar pelo estão fazendo com nossa querida Mocajuba.

Rose disse...

Carmém vc ta de parabéns pela sua coragem,é de pessoas assim que precisamos pra acabar de vez com essas pessoas que entram no meio político com a intenção só de roubar e acabar com a esperança do povo de ter dias melhores.

Carmen Américo disse...

Rose, par anão acabar em Pizza e não se repetir temos que nos organizar para cobrar permanentemente. Quantos "Rosiels" você acha que ainda não virão, se a população não organizar-se para cobrar, fiscalizar e participar do governo ativamente?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar