terça-feira, 9 de abril de 2013

Mocajuba: Ministério Público do Estado concede entrevista coletiva e o caso Mocajuba já repercute na imprensa local .....


Do blog da Francinete Florenzano....













Hoje é o Dia Nacional de Combate à Corrupção. Então, já sabem, será estafante no Brasil. No Pará, o MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil e o Tribunal de Contas dos Municípios, deflagrou aOperação Mocajuba. Sete pessoas foram presas, de um total de nove mandados de prisão. Duas estão foragidas.




Centenas de documentos, computadores e outros equipamentos foram apreendidos em Belém, Marituba e Mocajuba, onde também ocorreram as prisões.



No escritório de contabilidade Polo, que funcionava dentro da empresa Point Frio, na Av. XVI de Novembro, entre Tamandaré e Óbidoscomo uma espécie de laboratório de fabricação de falsas licitações, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos. Processos completos de licitações, que seriam aplicados na prefeitura de Mocajuba este ano.



O caso veio à tona quando o MP recebeu denúncia da Câmara de Vereadores de Mocajuba a respeito de suspeita de fraudes nos processos licitatórios e começou a investigação, há 4 meses.



Os promotores de justiça Nelson Medrado, da Improbidade Administrativa; Arnaldo Azevedo, do Gaeco; e Bruno Beckembauer, de Mocajuba; o delegado de polícia Rogério Moraes(DIOE), a delegada Beatriz Silveira(DRCT), e o auditor do TCM Alcimar Lobato concederam entrevista coletiva há pouco, no auditório do MPE-PA.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar