Do blog da Francinete Florenzano....
Hoje é o Dia Nacional de Combate à Corrupção. Então, já sabem, será estafante no Brasil. No Pará, o MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil e o Tribunal de Contas dos Municípios, deflagrou aOperação Mocajuba. Sete pessoas foram presas, de um total de nove mandados de prisão. Duas estão foragidas.
Centenas de documentos, computadores e outros equipamentos foram apreendidos em Belém, Marituba e Mocajuba, onde também ocorreram as prisões.
No escritório de contabilidade Polo, que funcionava dentro da empresa Point Frio, na Av. XVI de Novembro, entre Tamandaré e Óbidos, como uma espécie de laboratório de fabricação de falsas licitações, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos. Processos completos de licitações, que seriam aplicados na prefeitura de Mocajuba este ano.
O caso veio à tona quando o MP recebeu denúncia da Câmara de Vereadores de Mocajuba a respeito de suspeita de fraudes nos processos licitatórios e começou a investigação, há 4 meses.
Os promotores de justiça Nelson Medrado, da Improbidade Administrativa; Arnaldo Azevedo, do Gaeco; e Bruno Beckembauer, de Mocajuba; o delegado de polícia Rogério Moraes(DIOE), a delegada Beatriz Silveira(DRCT), e o auditor do TCM Alcimar Lobato concederam entrevista coletiva há pouco, no auditório do MPE-PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário