domingo, 20 de dezembro de 2015

Mocajuba (PA) é destaque na mostra de dança reúne escolas públicas em homenagem aos 400 anos da capital paraense




Os alunos da Escola Isaura Baia foram destaque na Amostra , a XII Mostra de Dança do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação que ocorreu na quarta-feira no  teatro Margarida Schivasappa em Belém.  As apresentações da amostra encerraram as atividades do ano letivo dentro das programações que homenageiam o aniversário de 400 anos da capital paraense – com o tema homônimo “Belém 400 anos – cidade de muitos encantos”.



A noite de quarta-feira (16) reuniu centenas de pessoas que prestigiaram as apresentações preparadas pelos alunos e alunas das escolas estaduais, Pólos Esportivos e Pólos Pro Paz.

As  coreografias destacaram a história de Belém, seus pontos turísticos, símbolos e suas manifestações culturais, desde a fundação da cidade até os dias atuais.  Mocajuba destacou-se com a  performance “Nas praças de Belém”, executada pelos  alunos e alunas  da Escola Estadual Isaura Baia, narrando a história das praças de Belém sob a orientação da coordenadora  Profª. Laura Américo e do Coreografo Leandro Garcia Corrêa. 
O grupo abordou os encontros marcados por jovens nas praças Belém para dançar o estilo hip-hop, momentos de prazer, encontros e sonhos. 



Na foto abaixo, a Coordenadora Profª. Laura Maria Américo da Silva, o Coreografo Leandro Garcia  Correa e os alunos e alunas: Laena Viana Pantoja, Pamela Silva Magalhães, Jeferson oliveira, Deylo Cristiano  Viana dos  Santos , Diernison dos Santos.



Uma atividade que contou com o apoio  dos professores e pais dos alunos como  Lindacy tavares e Franz Listz Silva   que  ajudaram na viagem e na logística que viabilizou a viagem. Um trabalho baseado em uma equipe diversa que envolveu  toda a equipe de apoio, funcionários e professores e professoras  do Isaura Baia Katiussia-História,  Jailma-língua portuguesa,  Guilherme-História, Itamar Maria –Biologia, Neto-Química,  Edmar –Diretor,  Marcos-Educação física,  Jesse-Física, Mauricélia-Pedagogia, Regiane-Pedagogia, Eder-Química e Cintia-Pedagogia .



Grupo Sensation
Grupo Sensation - Mocajuba
Arquivo Pessoal Professora Laura

Grupo Sensation - Mocajuba
Arquivo Pessoal Professora Laura

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar