quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mocajuba: Pesquisa Eleitoral ou Feitiço que se volta contra o feiticeiro?



O blog tem funcionado um pouco no empurrão. 

Ando falando mais sobre o que me cobram por falta absoluta de tempo. 


Sobre  pesquisa de intenção de voto realizada em MOCAJUBA-Pa [...]

Primeiro: sobre esse monte de lero-lero-de-pesquisa que vocês já ouviram dizer por ai. 
Na maioria dos casos, é a tal conversa-para-boi-dormir. 
Ou seria melhor dizer para enganar o gado?
Pura irresponsabildiade.

Noutros casos: falta de caráter mesmo.

Muitos "políticos" de Mocajuba (PA) solicitam realização de pesquisa de intenção de voto e sobre aprovação popular, apenas para consumo próprio.
Não registram.
Usam para montar suas estratégias.



Em Mocajuba, sei que dois grupos fazem pesquisa com frequência.
1.O PMDB, na realidade o pessoal do PMDB de Belém liderado por Fátima Braga e Paulo Gomes - sob tutela direta de Helder Barbalho e Jáder Barbalho.



2.O grupo da atual situação. Também realizam pesquisa com bastante frequência, especificamente, Rosiel Costa e sua sócia, Júnior Sabbá (o boibuju), José Antônio Castro (ex-vereador) e mais um grupo de pessoas pessoas próximas a eles.


Mas também fato, que as tratam como segredo de Estado.




Pois Bem.



Pesquisa eleitoral é coisa séria.
Só pode ser divulgada se registrada e comprovados seus métodos e efetiva realização.
O descumprimento é passível de multa.




Então [ ...]
Todas as pesquisas devem ser registradas no TRE-PA.
E isso é DE CARÁTER PÚBLICO. VEJA AQUI

E melhor aqui.



Há um  registro do dia 30/08/2012 pela empresa DOXA COMUNICAÇÃO INTEGRADA S/S LTDA. 



No entanto crianças, há como já disse antes, apenas o registro de realização dela. Mas não há publicação de seus resultados no site do TRE-PA.


Veja os dados técnicos abaixo e perceba que o que temos registrados ai é apenas A REALIZAÇÃO DELA como os dados técnicos o tal do PLANO AMOSTRAL E O QUESTIONÁRIO USADO.



Eu desafio o realizador  a apresentar a pesquisa para apreciação popular. 
Afinal de contas. 
Quem não deve não teme.





Pesquisa Eleitoral - PA-00084/2012

Dados da Pesquisa
 PA-00084/2012

 30/08/2012

 04/09/2012

 DOXA COMUNICAÇÃO INTEGRADA S/S LTDA

 Eleições Municipais 2012

    

 MOCAJUBA/PA

 DOXA COMUNICAÇÃO INTEGRADA LTDA

 PRÓPRIA EMPRESA

 PRÓPRIA EMPRESA

 4.000,00

 LUIZ CARLOS FERREIRA FEITOSA

 9477

 350

 31/08/12  02/09/12  400


Pesquisa eleitoral do tipo quantitativo categórico, aleatório e estratificado domiciliar por cotas de sexo e idade, área geográfica detalhamento feito com amostragens mediante aplicação de questionários estruturados por pessoal treinado levando em consideração parâmetros populacionais, tendo como universo (total) o eleitorado do município de Mocajuba.


O universo considerado são todos os eleitores registrados no TRE/PA e aptos a votar nas eleições do município de Santarém. O tamanho da amostra foi de XXX entrevistados com uso da fórmula de Tagliacarne que associa a distribuição de probabilidade Normal de Gauss e erro amostral do Intervalo de confiança. A técnica de amostragem: Do parâmetro populacional estabelecemos a estratificação respeitando a proporcionalidade das variáveis que atuam como filtros adequados da amostragem: sexo, idade, grau de instrução e nível de instrução do eleitorado. Masculino 51,0 Feminino 49,0 16 a 24 anos 26,2 25 a 34 anos 26,2 35 a 44 anos 17,9 45 a 59 anos 16,2 acima de 59 anos 13,5 ANALFABETO 5,92 ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO 4,55 ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO 49,08 ENSINO MÉDIO COMPLETO 5,60 ENSINO MÉDIO INCOMPLETO 13,54 LÊ E ESCREVE 19,92 SUPERIOR COMPLETO 0,87 SUPERIOR INCOMPLETO 0,52 Até 01 SM 45,7 Acima de 1 até 2 SM 38,6 Acima de 2 até 3 SM 12,6 Acima de 3 até 4 SM 1,4 Acima de 4 até 5 SM 1,4 Acima de 5 SM 0,3 A margem de erro amostral: respeitando o intervalo de confiança estimada foi de 95% e significância de 5%, tendo a margem de erro amostral de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra.


Os pesquisadores contratados para aplicação dos formulários desta pesquisa foram treinados pela equipe técnica da DOXA com instruções adequadas para atingir a meta e o objetivo do cliente. Quanto aos supervisores de campo, possuem a meta de atingir no mínimo 20% dos questionários dos pesquisadores indo ao local indicado ou por telefone. A validação do formulário somente será confirmada com o coligimento da ponderação previsto pela legislação eleitoral e todo o material após codificação e processamento dos dados das variáveis contidas no questionário.




 QUESTIONÁRIO_MOCAJUBA_AGO_2012.pdf

 PLANO AMOSTRAL MOCAJUBA.pdf








2 comentários:

George braga disse...

parabens prefeito rosiel costa quer enganar o povo é cuidade pois bem pesquisa ñ é brincadeira eita fezeram uma festa mostraro uma pesquisa para o povo q esta registrada eu vc ñ esgana prefeito to por dentro de tudo gostei de ver carmen tem que desmacara esse corupito

Anônimo disse...

Isso é puro desespero da situação. A batata deles está assando, não é fácil ficar sem a mamadeira.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar