quarta-feira, 25 de abril de 2012

BAIXO-TOCANTINS: PRESOS PRESTAM SERVIÇOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA RMB PARA DIMINUIR PENA




O projeto “Conquistando a liberdade” terá ação contínua mensal realizada até dezembro deste ano. A partir do próximo mês, os internos também irão desenvolver outros tipos de serviços, como pintura, jardinagem, orientações sobre educação ambiental, manutenção das partes elétrica e hidráulica das instituições de ensino. Espera-se que a partir desta primeira ação, juízes das demais comarcas do estado também se mobilizem para ajudar a implantar o projeto em outros municípios.

O “Conquistando a liberdade” começou em Abaetetuba por meio da iniciativa do Juiz Titular da 3ª Vara Penal, Deomar Alexandre de Pinho Barroso, e do diretor de Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba, capitão Melo. Agora, o projeto está sendo ampliado por meio da parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Pro Paz, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Poder Judiciário, por meio dos Juízes das comarcas dos municípios participantes.

Fonte: AgenciaPará

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar