terça-feira, 20 de março de 2012

Mocajuba: pobreza, mistério, esperança

ADILSON

DEUZIMAR 

Há  40 anos (1972) estas duas crianças desapareceram em Mocajuba (PA) alguém conhece este episódio da história da cidade ?

4 comentários:

mocajubasempre disse...

Sempre ouço a minha mãe contar esse episódio, na época ela e sua familia eram vizinhos deles, ali onde é agora uma casa e um depósito do mercadão FErreira era a casa dos meus avós, a minha mãe relata que a mãe deles era um amor de pessoa mas a Tia deles era uma peste. A minha mão acha que eles com medo de apanhar dessa tia se esconderam dentro de um avião que havia chegado em Mocajuba. Nessa época a pista era ali onde é agora a rua do isaura baia. muito triste, essa mãe que nunca mais teve noticia deles.

Benelia Miranda disse...

ja ouvir falar, mas nem sei se a mãe desses meninos ainda mora em mocajuba, parece que não houve investigação por parte das autoridades policiais na época, caiu no conformismo da familia, parentes e autoridades, foi exatamente no ano que nasci!
como consegui essas fotos Carmem!
legal tocar nesse assunto.

Benelia Miranda disse...

legal carmem como consegui essas fotos?
realmente isso acontceu, segundo os comentários de alguns membros da damilia. eu so ouvir fl não convivir com os fatos pois exatamente nest ano eu nasci.
mas é importante tratar desse tema
parabens!

Carmen Américo disse...

Oi companheira Benélia,

Eu achei que o blog poderia, quem sabe, divulgar para ajudar a encontrar notícias dos dois. Vou publicar o caso em detalhes.

Quanto as fotos, tenho boas e preciosas fontes em Mocajuba. Uma fonte mandou para o blog.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar