terça-feira, 26 de abril de 2011

Baixo-Tocantins: prisões em Abaetetuba


A Polícia Civil de Abaetetuba, nordeste do Estado, prendeu em flagrante três criminosos, no último fim de semana. Dois deles estavam prestes a praticar um assalto na modalidade conhecida como "saidinha" de banco, o outro foi abordado em um ponto de venda de drogas no município. Coordenada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, a ação foi organizada com objetivo de reduzir os índices de criminalidade. Realizadas sob o comando da delegada Socorro Bezerra, titular da Superintendência, as prisões resultaram de um trabalho investigativo realizado pela equipe policial.





A dupla de assaltantes foi presa com o auxílio de uma denúncia recebida pela equipe da Polícia, dando conta que estavam prestes a roubar os clientes utilizando o famoso golpe da saída de banco. Os policiais entraram na agência indicada pelo denunciante e detectaram a presença de um dos bandidos, identificado mais tarde como Danilo Monteiro Maia. Era dele a função de repassar ao comparsa, que estava ao lado de fora da agência, informações sobre a movimentação dos clientes. Na sequência, a equipe prendeu o segundo criminoso, Ronaldo Salatiel Favacho Lucena. Ele seria o responsável por abordar as vítimas.





Com Ronaldo, foi encontrado um revólver calibre 38. Ambos foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Civil onde foram enquadrados nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munição. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça e os objetos roubados foram apreendidos.





Tráfico - Em outra ação policial, de combate ao tráfico de entorpecentes, uma equipe de investigadores comandada pelo delegado Maurício Menezes prendeu, em um ponto de venda de drogas, na Travessa Rui Barbosa, bairro Algodoal, o traficante conhecido como "Kit Clay". Em seguida, a equipe seguiu para outra "boca-de-fumo", comandada pelo traficante "Chumbinho", que acabou escapando.





No primeiro local visitado, residência de "Chumbinho",foram encontradas 70 petecas de drogas e duas armas de fogo. Já na "boca de fumo" controlada por "Kit Clay" foram apreendidas cinco pedras de "óxi" com cerca de 300 gramas, além de substância com características de barrilha, dinheiro e munições de calibre 32. O acusado foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial de Abaetetuba para ser autuado.





Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar