sábado, 29 de janeiro de 2011

Governo do Pará: Esclarecimento sobre a Exoneração do Secretário Nilson Pinto e do Chefe da Casa Civil Zenado Coutinho

By Nilson Pinto

O Diário Oficial de hoje (25/01) traz decreto do governador Simão Jatene exonerando a mim e ao deputado federal Zenaldo Coutinho dos respectivos cargos de secretários de Estado. Antes que surjam especulações desnecessárias e descabidas vou explicar a razão: eu e Zenaldo Coutinho precisamos nos afastar durante esta semana, a fim de tomar posse em Brasília nos cargos para os quais fomos eleitos: deputados federais.



A posse ocorrerá no dia 1 de fevereiro próximo. A lei determina que os deputados federais só poderão ser empossados se não estiverem ocupando qualquer cargo público. Assim, o governador exonerou a mim e ao deputado Zenaldo, a fim de podermos tomar posse em nossos novos mandatos.



Caso não nos descompatibilizássemos, perderíamos o mandato conquistado com tanto esforço. Assim, está explicado porque fomos exonerados hoje. Amanhã irei a Brasília para reassumir meu mandato. Tomarei posse no dia 1 de fevereiro. No dia seguinte, 2 de fevereiro, vou me licenciar junto à Câmara e reassumirei meu cargo como secretário de Educação do Pará. No período de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, ocupará meu lugar à frente da Seduc o secretário adjunto Claudio Cavalcante Ribeiro.

Fonte: http://nilsonpinto.wordpress.com/




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar