quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O perfil dos novos integrantes do novo governo

Sidney Rosa – Secretário Especial de Projetos Estratégicos


Sidney Rosa, 54 anos, é formado em Administração de Empresas. É empresário do setor florestal, há mais de 30 anos, no Pará. Foi prefeito do município de Paragominas por dois mandatos sucessivos, entre os anos de 1997 e 2004. É vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). É deputado estadual eleito pelo PSDB com a sexta maior votação no Estado. É casado e tem 54 anos de idade.

Vai substituir o todo poderoso Marcílio Monteiro, ex- marido de Ana Júlia Carepa.


José Barroso Tostes Neto – Secretário da Fazenda
José Tostes é economista. Foi Superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal durante 14 anos. Em 2008 passou a ocupar o cargo de Coordenador–Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, em Brasília, onde residia atualmente.

Não é fraco não. Vai substituir Vando Vidal de Oliveira Rego. Trata-se de uma secretaria que quase ninguém ouve falar. Mas é vital e muito estratégica.



Coronel Mário Solano – Comandante Geral da Polícia Militar
É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará. Possui curso de gerenciamento de crises na Segurança Pública e de especialização em gestão estratégica em Defesa Social. Na área militar, formou-se em 1981 no Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do Exército, tendo servido no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (PA) e no 3º Batalhão Especial de Fronteira (AP). Em 1987 ingressou na Polícia Militar do Pará e, já como coronel, foi comandante do Comando de Missões Especiais da PM.

Vai substituir  o Coronel  Augusto Emanuel Cardoso Leitão. Imagine só a bronca que ele vai assumir.

Major Francisco Bernardes - Superintendente do Sistema Penal (Susipe)
É Graduado em Ciências de Defesa Social – Curso de Formação de Oficiais da PM do Pará, e em Direito pela Universidade Federal do Pará. Possui especialização em Segurança e Cidadania. Atualmente é subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Altamira. Já foi diretor de Núcleo de Inteligência e Diretor de Unidade Prisional da Susipe. Foi Gerente de Unidade de Internação da Funcap. Possui 39 anos.


Novo né ? Achei legal. Novo, bem formado, conhecedor da Susipe... Promete. A Susipe foi muito negligenciada nos últimos tempos e bons programas foram extintos. Vamos aguardar bons ventos.




Nilton Atayde - Delegado Geral
Nilton Atayde é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará. Ingressou na Polícia Civil em 1992, após aprovação em concurso público. Possui pós-graduação em Polícia Judiciária, pela UFPA, e em Direito Penal e Processo Penal, pela Universidade Estácio de Sá –RJ. É doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Argentina-Buenos Ayres). Foi advogado militante no período de 1985 a 1992. Como delegado atuou em unidades policiais da capital e do interior do Estado. É atual vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará.


È conhecedor também. Estudioso, concursado, conhecedor... Eu sou paraense da gema, e torço pelo melhor para meu Pará.

Tenente-Coronel Fernando Noura – Chefe da Casa Militar
Atualmente é comandante do Batalhão de Polícia de Choque. Possui curso de infantaria (NPOR) pelo Exército Brasileiro e de pós graduação em Defesa Social e Cidadania. Possui curso de Gestão Governamental (pós-graduação Lato Sensu) e de especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social, além de curso de Especialização em Segurança Pública e Gestão de Informação. É paraense, casado e tem 44 anos.
 
 
 
Perfil legal também. Está com todo gás.
 
 
_________________________________________________________________________________
 
 A questão da segurança é dramática no Pará.
 
Mocajuba "que o diga". 
 
È inegável que muitas coisas mudaram no governo Ana Júlia que se finda. Mas é preciso ousar.
 
Com a situação caótica que está nosso baixo-tocantins...
 
Logo o baixo-tocantins que não passou por grandes surtos demográficos, não viveu questões como municípios do sul do Pará.
 
No baixo-tocantins a probreza, o tráfico e a violência cresceram de mãos dadas e mudaram a cara da cidade e o transformaram o espírito dos morades.
 
Mas torcer que novo governo seja ilumindado e ousado o bastante para nos superpreender.
 
 
 

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar