Na madrugada de segunda para terça-feira (12), por volta de 1 hora, os presos da Delegacia de Polícia de Cametá rebelaram-se no Bloco A causando pânico entre a administração carcerária, detentos e vizinhança.
Segundo relatos das autoridades policiais, os presos queimaram colchões, além de depredarem as instalações, como portões e grades da detenção. A tropa de PM’s foi acionada para conter os ânimos.
O grupamento do Corpo de Bombeiros também foi acionado para extinguir o fogo e socorrer os feridos. Durante o motim, os presos do Regime Semi-Aberto foram tomados de reféns, entre eles um preso de Abaetetuba foi espancado fortemente, sofrendo lesões no corpo todo, além dos olhos.
Os amotinados exigiram a presença da imprensa, do juíz, Direitos Humanos e presença dos seus familiares. Após intensa negociação, os reféns foram liberados e foi controlada a rebelião por volta das 6 da manhã.
Às 10 horas desta terça (12), os familiares dos detentos encontravam-se concentrados em frente da Delegacia, além de um grande aparato policial. Os presos estão desde a madrugada no espaço destinado a banho de sol enquanto se fazem reparos nas instalações danificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário