quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coerência

Era uma vez, João que amava Maria que amava Antônio.................



Simão Jatene do PSDB paraense é candidato a governador e disputa com Ana Júlia do PT, o governo do estado. Mario Couto, senador pelo PSDB apóia Simão Jatene (PSDB) que apoia Cilene Couto (PSDB) - , filha de Mário Couto, é apoiada por Rosiel Costa (DEM), atual prefeito de Mocajuba.

Cilene Couto (PSDB) apoia Simão Jatene, mas é  apoiada por Rosiel Costa (DEM), atual prefeito de Mocajuba.

Rosiel Costa  apóia Ana Júlia Carepa, atual governadora que destinou milhões de reais em investimentos para a cidade. Coisa que não se via ha décadas - È candidata a reeleição, tendo como maior adversário Simão Jatene (PSDB), que é amigo e correligionário de Mário Couto, que é pai de Cilene Couto, a candidata do prefeito Rosiel Costa (DEM) prefeito de Mocajuba.

Entedeu ??????????????????????????????????????????????????

14 comentários:

Anônimo disse...

certa vez escutei de um politico que " NUNCA SE DEVE TER AMIGOS QUE NAO SE POSSA DIZER NAO E NEM INIMIGOS QUE NAO POSSAM FICAR BONS AMIGOS"
Mas que falta mesmo e vergonha na cara desse povo.e vc hein , sabe quem fez a reforma da casa que vc morava em belem A CEUP,foi o ALMIR GABRIEL, Pq teus correligionarios PETISTAS so querem distribuir esmola pra esse povo vadio que esta desaprendendo a trabalhar so ficam esperando chegar fim do mes pra sofrer na loterica esperando essa migalha que o governo da.
ACORDA MOÇA REGIME DE OPORTUNIDADES E O CAPITALISMO FORA AUTORITARISMO,Agora teu PT quer calar a imprensa.cuidado com o mostro que ta criando, no futuro vc nao vai poder teu blog viu

ACORDA , FORA PT E DILMA E VIVA SERRA
queria ver miriquinho batista e chico da pesca ter esses votos todos na regiao se nao fosse essa farsa de incentivo a pesca distribuido aos montes aqui na regiao.sem isso o prestigio do teu amiguinho EDNO nao existia,VC FALA TANTO E CRITICA TANTO, MAS ME EXPLICA DA ONDE SAIU O PATRIMONIO DO EDNO TEU AMIGUINHO, PQ NUNCA SOUBE QUE ELE TRABALHASSE NA VIDA.

Anônimo disse...

CEUP,ja abrigou tanta gente ilustre e uma liçao de vida.de maturidade,construida pelo entao ministro da educaçao JARBAS PASSARINHO.Em tempo CEUP e casa do estudante universitario do para, serve pra abrigar estudantes carentes do interior que nao tem casa em belem pra continuar seus estudos, muitos mocajubenses devem a essa casa o futuro que tem hoje.

Carmen Américo disse...

Caro Anônimo (a) das 10:15

Você está correto, eu critico muito, mas não tanto quanto deveria. Falta-me, tão somente, tempo.

Sou um ser crítico e não sei ver o mundo de outra maneira. Não me culpe.

Raramente publico postagens como a sua: ácida e anônima. Mas vamos lá.

Todavia, tal como açougueiro, “ vamos por parte”:

Carmen Américo disse...

Casa do Estudante
Quanto a Casa do Estudante, morei na casa alguns anos, depois de reformada. Um instrumento muito significativo na minha vida e de amigos que fiz por lá.

Quanto a minha gratidão, ou não. Não se trata disso. Só havia uma saída para casa aquela altura: ser reformada, porque estava em total deterioração.

Se o governo estadual não o fizesse, o corpo de bombeiros a interditaria. Lembre-se o governo do PSDB deixou a casa á míngua por anos e anos a fio. Depois que os estudantes foram até imprensa, é que a casa foi reformada. Ela estava realmente abandonada para extinguir-se. Dizer que devem os estudantes manter gratidão por conta da casa, é desmerecer a luta e a mobilização para conseguir tal feito. Se o PSDB olhasse com carinho para a casa ela não teria chegado ao estado que chegou.

Carmen Américo disse...

Neguinho não pode pousar de benfeitor. Aliás pode !!! Mas, tão somente, diante de quem não conhece a história da Casa do Estudante e como se dá os embates por direitos sociais.

O escândalo da interdição total seria mais caro, politicamente, que sua reforma. Que hoje, diante de incautos, pode até parecer um mérito.

Não sinto gratidão pelo governante que faz aquilo que é sua obrigação, e morar lá era um direito meu. Quando pude, sai e deixei a vaga para outro. Não foi favor de amigo. È para amigo que se agradece, pois a ação é tão somente derivada de benevolência espontânea e não DE PRESSÃO POLÍTICA, OU LEGAL.

Carmen Américo disse...

Pessoas com boa formação política não orientam sua vida por tal o qual obra ou serviço público que o beneficiou. Seria uma inversão brutal das coisas. Seria dar razão aos políticos que:

- doam sopa podre, não por benevolência e na oportunidade adequada pedem votos aos famintos. Pior que tudo, com tamanha desfaçatez que as pessoas que são algo de sua pseudo bondade, se vêem obrigadas a votar.

- levam pessoas muito carentes a médicos, organizam consultas e busca por remédios - e pedem votos. È uma bondadezinha, por um votinho. O não direito pela transferência efetiva do direito de decidir sobre os rumos das coisas.

- Ajudam pessoas no processo de aposentadoria e pedem votos - quando não pedem parte dos recursos do benefício.

Carmen Américo disse...

- Ou mantém pessoas não habilitadas para tais ou quais funções devido ao apoio de tais pessoas ou de suas famílias nas eleições.

- Investem recursos públicos em pseudo (falsas) ações sociais que viram peças de campanha eleitoral logo adiante.

Não. Eu não sou desta estirpe.

Carmen Américo disse...

Quanto à liberdade de imprensa, acompanho o debate.

Desculpe, minha impressão é que existe pouca compreensão do que ocorre. Não há ameaças a liberdade de imprensa no país. Existem alguns debates e uma guerra da imprensa ligada a direita contra Lula e os seus. Aquilo que Lula disse sobre o tema foi transformado em um fato político que, inclusive, tornou-se muito oportuno para ele - a imprensa deixou outras questões de lado.
Não !!!!! Nem tente !!!! Não compare o Brasil com outros países governados pela esquerda. Isso é coisa de menino (a). Não vou me ocupar disso.

Carmen Américo disse...

Edno Rocha e PT

Quando ao Edno Rocha, petista histórico de Mocajuba, ex-vereador, ex vice-prefeito, ex-assessor parlamentar (deputado Paulo Rocha) e atual Diretor da Secretaria de Pesca e Aqüicultura.

È dele que você fala?

Pois bem, se você tem alguma denúncia indico a você o Ministério Público Federal e para que você não se acanhe, pode, inclusive, fazer a denúncia de forma anônima. Eu tenho feito algumas e não de forma anônima.

Se você quiser também pode fazê-lo aqui no blog, desde que forneça provas, para que esta humilde blogueira possa defender-se no caso de ações por difamação, calúnia e etc tal.

Carmen Américo disse...

Mas você pode ir diretamente a Sepaq e falar com ele ou na residência dele em Mocajuba.

A propósito, não sou, nem nunca fui amiga dele. Pergunte a ele. Mas tenho afinidades com ele, nada que me faça beatifica-lo.

Mas acho que ele é um agente político que tem papel importante na conjuntura política local. Como também acho que ele perdeu oportunidades de mudar a história político-administrativa da cidade.

Carmen Américo disse...

PT
Quanto ao PT, até onde me consta, não sou petista.

Por outro lado, eu nem acho que critico tanto. Eu informo apenas.

Ora, eu tenho culpa se o prefeito, no PRIMEIRO ANO !!!!!COMO DIRIA O NETINHO BARBOSA: PRIMEEEEEEEEEEEEEEIRO AAAANO !!!!!! – Não prestou conta dos recursos usados na educação e outros mais.

Está no Diário Oficial, olhe lá !!!!

Carmen Américo disse...

Também não considero crítica, informar que o Wilde Colares está sendo processado por improbidade administrativa, por danos ao erário público, que, além disso, o Tribunal de Contas dos Municípios está chamando ele para presta contas do último ano de gestão dele.
Não acho crítica informar que ele Amadeu Braga (ex-prefeito) está sendo chamado para defender-se em processos no Tribunal de Contas dos Municípios e em vários outros. Ele, Andrea Baia, Leonardo Igreja, Rosiel Costa, Wilde Colares... e por ai vai.

Não estou dizendo que são bons ou ruins, feios ou bonitos. Não que eu não possa fazê-lo. Posso. E devo.

Fátima e Amadeu Braga, por exemplo, são pessoas públicas parte de um grupo político que quer novamente, comando da cidade... È preciso informar sobre eles para contribuir com o processo democrático.

Carmen Américo disse...

Estou falando logo da Fátima e do Amadeu para neutralizar aquele papo, de que não falo deles, que estou querendo boquinha e etc. e tal. Nem conheço. São parentes do meu companheiro...

Posso falar 30 paginas de cada um desses todos de forma realmente crítica. Mas por enquanto, por falta de tempo, me restrinjo a questões informativas.

Mas... em uma tarde de verão amazônico quem sabe um arroubo passa por aqui...
O blog é, para mim, um exercício diário de minha criticidade diante do mundo. Acostume-se !!!!!!!!

Carmen Américo disse...

Deixe passar mais uns 30 dias que vai ficar mais animado !!!

Inté mais
E volte sempre !!!!

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar