sábado, 16 de outubro de 2010

Baixo Tocantins: Cametá

Os grandes sucessos do cinema, ao serem exibidos em Cametá.


O cinema da cidade estava quase indo à falência.



Para salvar os negócios, o proprietário resolveu adaptar seus títulos ao dialeto local.


 Literalmente, Bamburrou!!



Aqui vão alguns exemplos:



- Velocidade Máxima = Rápido pra Purra!

- Duro de Matar = Escruto de Murrer.

- Esqueceram de Mim = Me deixaro suzinho, mano.

- Coração Valente = Curação presepeiro.

- Free Willy = Tambaqui Porrudo.

- Tubarão = Mapará que mata.

- Tubarão II = Mapará que mata... De nuvo!

- Titanic = Narfrágio do Fé em Deus IV.

- Epidemia = Mina de Curuba.

- Máquina Mortífera = Jegue Matador.

- Fantasma = A Visage.

- Querida, Encolhi as Crianças = Mulhé, as crianças tão gitiiiinha.

- Corra Que a Polícia Vem Aí = Te abicora que os homem tão na Ilharga.

- Priscila, a Rainha do Deserto = Bando de bicó alegre.

- As Margens da Loucura = Na ilharga da duidera.

- Tomates Verdes Fritos = Mandioca escruta e rançosa.

- Rio Babilônia = Igarapé pervertido.

- Amor Selvagem = Trepada no Maracapucu.

- Poço das Vaidades = Olho d'água cheio de pavulage.

- Splash, uma Sereia em Minha Vida = Spraxi, minha mulhé é um Curimatá.

- A Gaiola das Loucas = Arapuca de fresco.

- 9 1/2 Semanas de Amor = Um monte de trepadas
 
 
Dizem, que um terço do público ia de Mocajuba e Baião só para ver os tais filmes.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar