segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mocajuba: entrevistas do blog

Neste mês inauguramos  nossa secção de entrevistas do blog Amazônidas, uma forma de levar informação ao leitor de Mocajuba e baixo–tocantins através de agentes concretos inseridos nas comunidades locais. Mas  amiúde, também entrevistaremos pessoas de fora da região, mas que tenham algo a contribuir com a boa informação.







Vamos falar de política eleitoral, obviamente, mas também vamos falar de cultura, modo de vida e celebração, celebração da vida amazônica, do modo de vida ribeirinho amazônico, da forma de falar, de produzir e se relacionar com a natureza, de cultura em sentido largo.


Como não poderia faltar, também vamos falar muita “bubage”, entrevistando personalidades locais detentoras de grande conhecimento dos “causos” da cidade de Mocajuba e outras cidades do baixo-tocantins.



Nossa primeira entrevistada será Ana Mira Valente, professora e defensora da mudança e renovação nos quadros administrativos da cidade, vai falar sobre conjuntura política local, perspectivas de mudança e construção de um futuro melhor para mocajubenses, sejam eles de nascimento ou por adoção.




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar