segunda-feira, 7 de junho de 2010

A violência em Mocajuba em nova escalada.

A cidade passa por uma recomposição dos atos de violência praticados cotidianamente, passando dos furtos, assaltos e latrocínios aos seqüestros e execuções audaciosas.


No sábado (04) um preso internado na Clínica Maria do Carmo, no bairo da caixa-dágua, foi executado a tiros por bandidos não identificados.

O preso executado foi baleado porque reagiu a prisão depois de denúncia de envolvimento em assalto no centro da cidade. Decorre que, o tal preso estava sob custódio do Estado quando foi baleado. Isso, já dá pano para manga.


Todas as vezes que estive sofrendo lamúrias naquela mesma clínica, seja buscando atendimento pessoal, seja acompanhando parentes, não havia médico no local, sendo necessário o velho “barraco” para garantir o atendimento, entretanto, guardas municipais sempre existiam.


O que ocorreu afinal? Os guardas nada puderam fazer, nem uma informação ao menos? Além disto, estes milhares e milhares de reais pagos para que os guardas pageiam o prefeito e seus apanhinguados não servem para efetivamente ajudar a combater a violência? Não digo resolver, mas pelo menos ajudar de algum modo.

Este é apenas um dos casos, além de vários assassinatos a cidade presencia uma nova escalada da violência com crimes cada vez mais graves como seqüestros, além de assaltos a mão armada e latrocínios.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar