terça-feira, 26 de maio de 2009

Mocajuba na vitrine por Rocco Lopes



Essa semana ,quando Carmen Américo ,minha amiga de longa data, me convidou a dividir com ela a editoria deste blog, fiquei imensamente feliz e topei na hora. Meu entusiasmo se justifica pelo fato de ter o reconhecimento da Carmen, que além de ser minha amiga é uma pessoa culta, com uma visão muito crítica e apurada das questões da Amazônia e de Mocajuba, e além disso, pelo fato de poder expressar minhas impressões, meu olhar sobre a minha Terra. É aqui, a partir de hoje, o espaço onde a minha Mocajuba se desvela em suas muitas nuances, em todas as suas facetas, que não são poucas. O que dizer sobre uma terra emoldurada por uma natureza incrível, construída pela beleza e simplicidade de seu povo e enriquecida por sua cultura ? O que escrever sobre uma terra tomada pelo crime, segregada das rotas de desenvolvimento e violentada em seus anseios de cidadania? Mocajuba é encanto e desafio, beleza e abandono , o simples e o complexo. Mocajuba é o palco da minha história, das minhas memórias e dos meus sonhos. É essa Mocajuba, minha e suas, que estará na vitrine desse blog. É nas idéias, na troca, na polêmica e no debate que colocoremos (Eu, Carmen e vocês) Mocajuba em foco, porque a amamos, porque seus rumos nos interessam. Bem-vindos ao Amazônidas.
Este é um blog de opiniões, não necessariamente as minhas. Fiquem à vontade, eu já volto!

Rocco Lopes

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar