terça-feira, 27 de outubro de 2015

REDE DE SUSTENTABILIDADE DEFINE A EXECUTIVA NO PARÁ






A Rede Sustentabilidade realizou sua segunda convenção, no auditório da Assembléia Legislativa - Alepa, no último dia 24 , sábado. Após os debates sobre crise econômica e a conjuntura nacional, estadual e municipal,  foi eleita a nova Executiva Estadual e os dezesseis membros do "Elo Paraense", uma forma a específica do novo partido que busca um nova nova forma de organização para construir novos práticas na política. 


reprodução


E vem gente de todo canto...

Contando com representantes de 12 municípios paraenses: Belém, Santarém, Tucuruí, Mocajuba, Ananindeua, Barcarena, Abaetetuba, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu... dentre outros, redistas discutiram questões organizacionais internas, a crise da democracia representativa, e temas relevantes para a sociedade paraense. 

Duas monções foram aprovadas uma pelos direitos dos povos tradicionais e soldados da borracha. E uma  nota de repúdio pelo descaso e morosidade da Companhia Docas do Pará - CDP, juntamente com  a empresa Minerva  S\A e Agência Marítima, responsáveis pelo grave desastre que levou ao fundo a embarcação Haidar, que levou ao fundo a embarcação HAIDAR, com cerca de 5.000 bois e 650 mil litros de óleo, ocorrido no Porto de Vila do Conde no último dia 06 de Outubro, em Barcarena - Pa.




O coletivo Estadual
Imagem: Rede Sustentabilidade







Coletivo Estadual formado na II Convenção da Rede Sustentabilidade 
Imagem: Rede Sustentabilidade

A Comissão Executiva Estadual foi eleita compondo-se da Coordenação Geral ou Porta-Vozes, o engenheiro florestal Marcelo Aiub e a jornalista Úrsula Vidal;  Coordenações Executiva com Josafah (sociólogo) e Carmen Américo (geógrafa, msc. Ciências Ambientais, mocajubense); Coordenação de de Organização formada por Reyson da Cunha Gybson, servidor público, sindicalista e advogado.  A coordenação de Formação com  Tatiana e Dinael; Finanças formada pelo economista  Miguel e Maxuel; E a coordenação de Comunicação, tendo a frente Rose Daise Nascimento (psicóloga) e Guaracy Júnior (acadêmico de História, empreendedor individual, tucuruiense) . 

Todas as coordenações são compostas por dois membros, um esforço para assegurar a participação das mulheres no processo.  Portanto, assim será composta a REDE SUSTENTABILIDADE no Pará até a próxima convenção.  

Além das coordenações foram compostos os Conselhos Fiscal e Conselho de Ética. Neste último, temos mais um mocajubano, Welhington Paes, servidor público.  Cabe ao grupo construir um processo de escuta da sociedade paraense para implantar uma nova política. 






Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar