sexta-feira, 26 de junho de 2015

Amazônia Tocantina: Prefeito de Baião (PA) está entre os 100 melhores prefeitos do País. Rosiel Costa (PR), de Mocajuba (PA) também já ganhou o mesmo prêmio.

Prefeito de Baião: Nilton Lopes de Farias (PT)
O Saci
imagem:reproduçãointernet

A União Brasileira de Divulgação premiará o  prefeito Nilton Lopes de Farias com  a Medalha Cidade de Zurich e o Certificado Qualidade Total Brasil-Suíça no próximo dia 25. A premiação destina-se aos prefeitos classificados pela UBD, como os 100 melhores do País.  Veja mais sobre o prêmio aqui no site da prefeitura de Baião (PA). 

No site oficial da prefeitura de Baião há uma fala do prefeito sobre o prêmio:

“Essa premiação eu dedico a população baionense e a toda a nossa equipe de Governo. Isso é resultado do esforço de todos, não é a toa que hoje nosso município é um dos que mais investe em Educação e Saúde. Não é qualquer município que tem mais de 20 escolas entregues ou em obras, não é a toa que entregamos a primeira creche de primeiro mundo da região e logo logo entregaremos mais Três. Isso sem falar das UBSs e Escolas Polo que construímos em todas as partes, além da transparência com a coisa pública, prestando contas anualmente para a população. Essa premiação é resultado de muito trabalho e dedicação. Mas muita coisa ainda será feita, garanto!”. (Prefeito Saci, Sobre o Prêmio recebido por ele).




O prefeito afastado judicialmente do comando da prefeitura de Mocajuba (PA) Rosiel Costa (PR), também já recebeu esse prêmio em 2012. 


imagem-reprodução internet
Prefeito de Mocajuba (gravata vermelha) recebendo o prêmio em 2012



No final do mesmo ano, o prefeito tornou-se alvo de grande investigação do Ministério Público do Pará que o acusa de formar uma grande quadrilha para roubar os cofres da cidade. Outros prefeitos do Pará já foram premiados, alguns deles com graves problemas.

No site da UBD é difícil identificar a metodologia de avaliação e pouco se sabe sobre as operações da empresa. Objetivamente, não há clareza da forma como chegam ao resultado de tais análises. E é de bom tom em toda pesquisa, que se divulgue a forma, as pessoas ouvidas etc...Em seu sítio na internet é possível ver apenas um mapa com um link para os Estados e seus municípios premiados, ou classificados. Veja aqui. 




Bem...[...]

Trata-se de  prêmio sempre gera muita polêmica, especialmente, porque ele se baseia em "critérios de qualidade total na prestação de serviços públicos". Em tempos de redes sociais, as contestações e contra-argumentações aos prêmio logo disseminaram na internet. 




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar