sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amazônia Tocantina: Cametá já está em nova (?) administração

Cametá-Reprodução Internet


Ontem 11\06\2015 ocorreu a posse do vice-prefeito de Cametá (PA) Osvaldo Barros. determinada pela justiça. Como não só o prefeito Iracy Nunes foi afastado, muitos cargos do governo foram sendo trocados.


Com ofato, a cidade de Cametá (PA) vive momentos de tensão que já são conhecidos em outras cidades do Amazônia Tocantina como Mocajuba (PA) e Igarapé-Mirí - que também vivenciam instabilidades na administração pela entrada e saída dos gestores em curto espaço de tempo.


Posse do vice-prefeito em Cametá
reprodução FolhadeCametá
O prefeito afastado Iracy Nunes (PT) tem o direito de recorrer ao desembargo e solicitar retorno ao cargo enquanto o processo é analisado e julgado. 


As mudanças administrativas resultam em uma instabilidade no fornecimento de serviços básicos nas cidades paraenses, mas representam acima de tudo um avanço no controle social da gestão pública e devem gerar um aprendizado no refinamento dos métodos de gestão e cumprimento da lei. Por má fé ou erro, o fato é que os prefeitos tem fornecido a justiça motivos para o afastamento.


O argumento local recorrente é sempre de que esses processos são gerados por "denuncismo" (nunca entendi o que é isso) ou perseguição política ou de que a justiça está " de um lado só" não  suficientes para explicar as questões. 



Não é algo recente a falta de compromisso com a gestão pública e os problemas legais dos prefeitos e prefeitas na Amazônia e os infindáveis processos por improbidade administrativa também não são neófitos.  A mudança na difusão da informação traz a baila os detalhes das questões. 




Com informações do blog Folha de Cametá

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar